ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Expo MS é lançada com proposta de ser mais abrangente

Redação | 19/08/2010 10:55

Em um café da manhã na entidade, a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) lançou nesta quinta-feira a 2ª edição da Expo MS, feira voltada a todos os setores do agronegócio. A amplitude da feira é o principal diferencial com a Expogrande, também promovida pela Associação de Criadores.

Com leilão de reprodutores e de gado de corte, fazendinha, seminários e palestras, prova de hipismo, torneio de laço e exposição e apresentação de cães de pastoreio, entre outros, a Expo MS acontece mais cedo neste ano, de 6 a 12 de setembro, em razão das eleições de outubro.

Além desses eventos, haverá shows musicais em todos os dias do evento, incluindo João Lucas e Walter Filho (dia 6), Thulio e Thiago (7), Herbert e Evandro (8), João Carreiro e Capataz (9), Inimigos da HP (10), Jean e Julio (11) e Alex e Ivan (12).

O presidente Acrissul, Francisco Maia, lembrou que o agronegócio cresceu muito nos últimos 40 anos e que o Brasil é o maior exportador e o segundo maior produtor de alimentos do mundo.

Ele também criticou a falta de apoio do governo e disse que vai lutar no próximo ano, independente de quem seja eleito governador, contra o Fundersul (imposto que incide sobre a comercialização de animais). Segundo ele, o setor gasta R$ 200 milhões/ano com o Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário.

Já o presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, disse que a feira é importante por causa do perfil econômico do estado e ressaltou que 63 sindicatos participarão do evento. Ainda segundo ele, o estado produz 20 milhões de toneladas de carne por ano.

Nos siga no Google Notícias