A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/10/2010 15:28

Exportações de MS cresceram 71% no mês de setembro

Redação

As exportações de Mato Grosso do Sul evoluíram 71% em setembro em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo os dados da balança comercial divulgados hoje pelo Ministério da Indústria e Comércio.

Conforme o resultado, Mato Grosso do Sul enviou para os compradores do exterior o equivalente a 295,5 milhões de dólares, valor que supera em 123 milhões de dólares o registrado no mesmo mês do ano passado.

De janeiro a setembro deste ano, o valor acumulado das exportações supera em 51,36% o mesmo período de 2009, confirmando a recuperação das vendas externas.

Em nove meses de 2010, o Estado vendeu ao exterior 2,2 bilhões de dólares em produtos, contra 1,4 bilhão de dólares no mesmo período do ano passado.

Compras - As importações feitas pelo estado somaram 329,8 milhões de dólares em setembro, o que significa um aumento de 67% em comparação aos 197,2 milhões em produtos comprados de fora do País no mesmo período do ano passado.

No ano, o volume de compras externas feitas por Mato Grosso do Sul acumulou 2,4 bilhões de dólares entre janeiro e setembro, com crescimento de 16% sobre o mesmo intervalo de tempo de 2009.

Comparado ao resultado das exportações, o montante de importações indica um resultado negativo para a balança comercial de 200 milhões de dólares entre janeiro e setembro.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions