ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Falta pouco para consenso sobre Código Florestal, diz Aldo Rebelo

Agência Brasil | 13/04/2011 14:48

A maioria das propostas que constam do relatório do projeto do novo Código Florestal tem apoio na Câmara, segundo o deputado Aldo Rebelo (PcdoB-SP). “Creio que nos aproximamos, se não do acordo definitivo, de pelo menos 98% ou 99% do relatório”, disse hoje (13) Rebelo, relator da matéria, depois de se reunir com o presidente da República em exercício, Michel Temer, e o deputado Sarney Filho (PV-MA), identificado com os ambientalistas.

Sarney Fillho assinalou que o percentual que falta para alcançar o consenso se refere aos pontos mais polêmicas da discussão sobre o novo Código Florestal. Para ele, como está, o projeto é mais voltado à agricultura que ao meio ambiente.

“Não pode restar nenhuma dúvida no Código Florestal que possa implicar mais desmatamento. Como está, implica. O código está voltado para o passado, não pensa numa economia de baixo consumo de carbono e nos diferenciais dos nossos biomas”, disse Sarney Filho.

Ao final da reunião, Rebelo disse que se propôs a acolher as sugestões de Sarney Filho. “Uma delas vai deixar claro que legislação não permitirá novos desmatamentos. Outra questão apresentada pelo deputado Sarney Filho é a de não dar tratamento igual a quem respeitou e quem não respeitou a legislação.”

Nos siga no Google Notícias