ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Feira em Nioaque contará com oficinas ambientais amanhã

Redação | 04/06/2010 18:35

A Feira de Economia Solidária que acontece em Nioaque (distante 179 km de Campo Grande) contará, neste sábado, com a realização de oficinas sobre o uso racional da água, reciclagem do lixo, educação ambiental e plantio de mudas na praça. As atividades são alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado amanhã.

Agricultores, indígenas, quilombolas, artesãos, entre outros participam da feira, que também tem como objetivo despertar a conscientização dos participantes em preservar o meio ambiente.

Cerca de 100 pessoas estão envolvidas na feira montada na praça central de Nioaque, que tem recebido cerca de 500 visitantes diariamente. Uma grande tenda de palha foi erguida no local, ocupado por 35 estandes de 11 cidades sul-mato-grossenses.

As apresentações culturais também têm marcado o evento, como a declamação do poeta Tião Preto; Quilombola da Comunidade dos Cardoso de Nioaque; Folclore do Boi Morrero, do assentamento Andalúcia e dança do Bate-Pau, dos indígenas terena.

As cidades representadas na feira são Bela Vista, Bonito, Nioaque, Corumbá, Anastácio, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Aquidauana, Dourados e Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias