A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 27 de Maio de 2018

30/01/2009 18:22

Fiems entrega centro de pesquisa de cerâmica

Redação

Na tarde de hoje a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) inaugurou o Centro de Apoio Técnico e Tecnológico para a Atividade Artesanal e Design em Cerâmica em Rio Verde. "O centro é a base da indústria. Temos trabalhado desde o primeiro dia de nossa administração neste sentido, formar cada vez mais os trabalhadores para compor as indústrias de Mato Grosso do Sul", sintetizou o presidente da Fiems Sérgio Marcolino Longen.

No Centro há três laboratórios um de pesquisa, um de certificação e outro de ensaios químicos.

Na ocasião o Cento também recebeu a certificação do Inmetro para analise de bloco cerâmico, único no Centro Oeste.

O coordenador do Centro, Vagner Pereira de Oliveira, disse que a partir de agora, as indústrias ceramistas do Estado têm um laboratório para realizarem experimentos e desenvolver novas tecnologias e técnicas no ramo.

"Antes, o empresário para fazer um teste de uma nova composição de argilas tinha de parar toda a linha de produção. Agora, se ele tem um experimento para fazer, ele pode vir aqui e realizá-lo em uma escala piloto e, caso haja sucesso, ai sim levar a nova proposta para a indústria", explica.

Além de atender os pedidos da indústria o centro também vai realizar seus próprios ensaios científicos visando o aprimoramento das técnicas e a descoberta de novas composições da cerâmica.

Segundo Oliveira, além de atender as grandes fábricas de cerâmica do Estado o Centro vai ajudar os artesões da região de Rio Verde.

Também foi inaugurada uma biblioteca do Sesi com mais de 2000 títulos e dez computadores com internet que ficarão a disposição da comunidade.

O Campo Grande News viajou a Rio Verde com estrutura disponibilizada pela Fiems.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions