ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Frio leva consumidor às compras e liquidação

Redação | 16/07/2010 14:25

A onda de frio que atinge Campo Grande desde terça-feira levou os consumidores às lojas em busca de proteção contra as baixas temperaturas. Para os lojistas, os dias frios têm sido de lucro, com a possibilidade de desovarem o estoque de produtos da época, que estava um tanto encalhado com o calor em pleno inverno.

No centro, o movimento de pessoas procurando agasalhos é intenso e, entre elas, os preços agradam. "Já que o inverno chegou, a gente tem que se proteger. A liquidação veio numa hora boa, porque o preço está em conta", afirmou a engenheira eletricista Edivania de Souza, que comprava roupas para as filhas de 7 e 12 anos.

De acordo com ela, por causa das liquidações, a procura não está sendo tão trabalhosa. "Os preços estão parecidos".

O carpinteiro Valdir Gracioso era outro que foi às lojas em busca de roupas para se proteger das baixas temperaturas. "O frio chegou de surpresa, vim aproveitar os preços", afirmou.

Se o consumidor está animado com as liquidações, os lojistas e funcionários do comércio mais ainda.

O gerente da loja Jet Line, Wellington Rodrigues, contou que nos dois primeiros dias de termômetros em baixa, terça e quarta, o movimento estava normal. "Mas com a chegada do fim de semana, e o frio apertando, as pessoas estão procurando roupas apropriadas, principalmente porque querem sair no fim de semana", afirmou.

De acordo com ele, a loja está vendendo bem mesmo sem fazer promoção.Na loja Mega-Jeans, o frio motivou uma liquidação com promessa de preços 50% menores.

Segundo o gerente, Wanderley Cícero de Souza, o movimento aumentou 30%. "Se permanecer o frio, em uma semana zeramos o estoque", acredita.

A maior procura, conforme a vendedora Rosane Felipe é por calças jeans e casacos.

Se depender do comportamento dos termômetros, vai ser mesmo necessário. Nesta tarde, Campo Grande está marcando 10 graus em boa parte da cidade, mas a sensação térmica é de 5 graus por causa do vento.

No Aeroporto Internacional, região descampada, a temperatura estava em torno de 8 graus e a sensação térmica chegava a 1 grau. A meteorologia prevê que continue frio no fim de semana.

Nos siga no Google Notícias