ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Frio movimenta comércio e eleva vendas de roupas em até 50%

Mariana Castelar | 29/04/2016 14:25
Frio pegou campo-grandenses de surpresa nesta semana.   (Foto: Marcos Ermínio)
Frio pegou campo-grandenses de surpresa nesta semana. (Foto: Marcos Ermínio)
Vitrines mudaram para atrair os consumidores em busca de casacos. (Foto: Marcos Ermínio)
Vitrines mudaram para atrair os consumidores em busca de casacos. (Foto: Marcos Ermínio)

Em uma semana, as vendas nas lojas de calçados e roupas infantis cresceram até 50% por conta do frio repentino que chegou a Campo Grande. Com temperaturas abaixo dos 10ºC, empresários afirmam que a semana foi de correria dos pais para agasalhar, principalmente os filhos.

A supervisora Aline Moura, da Loja 12 Confecções, conta que as vendas auemntaram em 50% depois do início do frio. “Foi um crescimento bem grande porque antes estava tudo parado, bem fraco”, conta.

Já a gerente da Loja Pandinha, Carol Boarato, diz que as vendas subiram cerca de 10%, e a expectativa é que esse índice só aumente. “No início do ano até agora estava tudo parado, sem movimento, mas esse frio deu uma melhorada na venda, e agora a tendência é crescer, já que o inverno mesmo chega lá por julho”.

Geralda Borges é uma das mães que teve de ir até o centro comprar roupa de frio para o filho Matheus, de 5 anos. “Não teve outro jeito. Os casacos de moletom mais quentinhos que ele tinha está tudo apertado”.

Já Karina Duarte, aproveitou as promoções das lojas para adiantar as roupas e calçados de inverno de seus filhos, Karla e Rodrigo, de 4 e 6 anos. “Sempre fico experimentando para ver o que dá e o que não dá e eles ainda estão com umas duas peças que deu pra usar essa semana, mas lá por julho que é quando começa o frio mesmo não terão nada”.

Quem também está comemorando com o frio, é o gerente Pedro Soares, da Loja B&K Calçados. Segundo ele, as vendas de sapatos fechados cresceram cerca de 20%. “A maioria são mulheres que vem comprar, porque elas tem mais opções e gostam de variar”.

Com uma procura bem alta por botas, a vendedora da Loja Passaletti, Karina de Freitas, fala que o frio deu uma aumentada na quantidade de clientes nas loja. “Na quinta-feira, vendemos muita bota”.

Nos siga no Google Notícias