A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/01/2013 20:06

Gasolina e diesel ficam mais caros a partir desta quarta-feira

Nyelder Rodrigues

A Petrobras anunciou no início da noite desta terça-feira (29) o aumento de 6,6% no preço da gasolina comum (Gasolina A) e de 5,4% no preço do óleo diesel nas refinarias da companhia em todo o país.

O aumento começa a valer a partir desta quarta-feira (30). A nota conclui que o reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia de buscar alinhar os preços dos derivados aos praticados no mercado internacional.

Rumores do mercado apontavam para um aumento em torno de 7% no preço da galosina, Conforme a Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de Mato Grosso do Sul), o preço da gasolina na bomba pode chegar a até R$ 3 em Campo Grande.

Já para o óleo diesel, a previsão era de um reajuste reajuste menor, girando em torno de 4,5%. O aumento do valor dos combustíveis gera preocupação, pois o aumento dos custos de transportes tem impacto em praticamente todos os setores, aumento também o valor dos produtos e aumentando a inflação.

Segundo nota da estatal, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste, não incluem os tributos federais como a Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide) e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.

O último reajuste anunciado pela estatal para a gasolina ocorreu em 25 de junho do ano passado, quando o tipo comum do produto subiu 7,83% nas refinarias. Na ocasião, o óleo diesel foi reajustado em 3,94%, também sem a incidência dos tributos federais e estadual.

Naquela ocasião, no entanto, o aumento não chegou ao bolso do consumidor final uma vez que o governo, para manter a inflação sobre controle, zerou a alíquota da Cide.

No caso do óleo diesel, no entanto, a Petrobras voltou a anunciar um novo aumento de 6%, que passou a vigorar no dia 16 de julho de 2012, nas refinarias da estatal.

(Com informações da Agência Brasil - atualizada às 20h18)

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


chega de tanto aumento enquanto não irmos paras ruas reclamar nada vai mudar , .
 
sandro santana em 30/01/2013 18:37:45
A inflação está altíssima, mas vem sendo maquiada pelo governo há pelo menos 3 anos.....é só fazer as contas de quanto se gastava com mercado, combustível, aluguel, etc que vocês verão o absurdo que a coisa está. FORA PT...chega que bandalheira....o povo não aguenta mais essa politicagem.......e nossos vereadores aumentando os próprios salários em 60%....................só por Deus mesmo....
 
Paulo Bonsini em 30/01/2013 10:57:41
Se continuar esse ritmo de crescimento abusivo, daqui a 7 anos(2020), estaremos pagando R$ 4,81 em UM litro de gasolina! Já se imaginaram pagando mais de R$ 240,00 para encher o tanque? Depois esses democratas hipócritas vem me falar de pré-sal e safra recode de cana! Só se for recorde de faturamento e lucro, porque no meu bolso eu só vejo sair dinheiro!
 
Paulo Duarte em 30/01/2013 09:53:28
Em tempos atrás quando se baixava os preços dos combustíveis, demorava cerca de uma semana para começar a valer, segundo os postos era por conta dos estoques que haviam nos tanques, quando aumentam os preços o repasse é imediato para os consumidores, ontem mesmo muitos postos já estavam remarcando os preços.
 
Victor Antunes em 30/01/2013 09:31:15
Concordo com você, Alexandre de Souza, porem o que ocorre, é que o aumento incidiria sobre o valor do combustivel antes de chegar aos postos, depois disso vem mais alguns "acrescimos" por parte dos empresários. Ficamos a mercê.
 
Rodrigo Alves em 30/01/2013 08:50:26
isso é uma palhaçada,um roubo,precisamos nos unir e acabar com essa corrupção de impostos na qual pagamos,gasolina a R$3,00,onde vamos parar isto é um assalto
 
roberto felipe em 30/01/2013 08:48:48
No Japão também tem coisas boas e até 1 kg de carne de 1ª por 2.500,00, bom neh... Bom é o nosso país. Nós temos que precionar deputados e Senadores, esses caras ficam sempre escondido e nunca se manifesta por nada para o povo.
 
luiz alves em 30/01/2013 08:46:27
Concordo Alexandre!
 
Lucas Andrade em 30/01/2013 08:40:49
Ano passado, em maio, os postos de Campo Grande aumentaram em cerca de R$0,20, ou 7,6%, dizendo estar "antecipando" uma possível alta. Podem olhar as notícias do ano passado. Pois essa alta não veio ano passado, e a gasolina continuou cara. Agora vai subir de novo???? Vejo que ser dono de posto em Campo Grande é o melhor negócio do mundo.
 
Ricardo Farias em 30/01/2013 08:17:44
Até quando vc vai levando porrada porrada
Até quando vai ficar sem fazer nada.
Muda que quando agente muda o mundo muda com agente
Agente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda agente anda pra frente
E quando agente manda ninguem manda na gente.
Brasil um país de todos uhahauhauhauahuahuahauhauahuah
 
Ruann Riston em 30/01/2013 08:00:51
Se não fosse a robalheira na construção da refinaria anunciada a pouco tempo na mídia , nos trabalhadores não precisavamos pagar mais essa conta que por sinal muita cara e logo agora que estamos cheio de impostos pesados a pagar...
Isso é uma vergonha ,,,,nossos governantes não tem nenhum respeito pelo povo ...é LAMENTAVAL................
 
Sergio Ramos em 30/01/2013 07:42:37
isso é uma vergonha um pais que se diz auto suficiente em petroleo praticar um preço desses imagina se não fosse auto suficiente para de cobrar tanto imposto que o preço baixa o povo ta cansado de tanto imposto.
 
jose roberto em 30/01/2013 07:32:50
Dilma da desconto na Luz e aumenta a Gasolina! Esse PT tem que cair fora!!!!! Inflação ta voltando!
 
Silvio Sarro em 30/01/2013 00:26:23
"A nota conclui que o reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia de buscar alinhar os preços dos derivados aos praticados no mercado internacional." De qual País? No EUA $2=1 galão ou R$3,80=4,5l e os carros são melhores com motores maiores que 2.000cc e gastam menos que nossos 1.000cc lata e motor. Porque a petrobras vende os nossos combustíveis para o estrangeiro por 1/3 do valor praticado no mercado interno? Isso só mostra que tem muita gente lucrando e roubando em cima do povo. Todos abastecendo com R$0,50 e pedindo nota fical novamente porque não devem nos explorarem.
 
Alexandre de Souza em 29/01/2013 22:15:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions