A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

29/01/2013 20:06

Gasolina e diesel ficam mais caros a partir desta quarta-feira

Nyelder Rodrigues

A Petrobras anunciou no início da noite desta terça-feira (29) o aumento de 6,6% no preço da gasolina comum (Gasolina A) e de 5,4% no preço do óleo diesel nas refinarias da companhia em todo o país.

O aumento começa a valer a partir desta quarta-feira (30). A nota conclui que o reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia de buscar alinhar os preços dos derivados aos praticados no mercado internacional.

Rumores do mercado apontavam para um aumento em torno de 7% no preço da galosina, Conforme a Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de Mato Grosso do Sul), o preço da gasolina na bomba pode chegar a até R$ 3 em Campo Grande.

Já para o óleo diesel, a previsão era de um reajuste reajuste menor, girando em torno de 4,5%. O aumento do valor dos combustíveis gera preocupação, pois o aumento dos custos de transportes tem impacto em praticamente todos os setores, aumento também o valor dos produtos e aumentando a inflação.

Segundo nota da estatal, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste, não incluem os tributos federais como a Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide) e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.

O último reajuste anunciado pela estatal para a gasolina ocorreu em 25 de junho do ano passado, quando o tipo comum do produto subiu 7,83% nas refinarias. Na ocasião, o óleo diesel foi reajustado em 3,94%, também sem a incidência dos tributos federais e estadual.

Naquela ocasião, no entanto, o aumento não chegou ao bolso do consumidor final uma vez que o governo, para manter a inflação sobre controle, zerou a alíquota da Cide.

No caso do óleo diesel, no entanto, a Petrobras voltou a anunciar um novo aumento de 6%, que passou a vigorar no dia 16 de julho de 2012, nas refinarias da estatal.

(Com informações da Agência Brasil - atualizada às 20h18)

Dólar fecha em queda de 1,35% após seis altas seguidas
O dólar comercial encerrou o pregão de hoje (21) em queda de 1,35%, cotado a R$ 3,689. O resultado ocorre após seis altas consecutivas da moeda norte...
Receita Federal alerta para golpe contra tomadores de empréstimos
Um nova modalidade de golpe utilizando o nome da Receita Federal está lesando pessoas que tomam empréstimo em instituições financeiras. De acordo com...


chega de tanto aumento enquanto não irmos paras ruas reclamar nada vai mudar , .
 
sandro santana em 30/01/2013 18:37:45
A inflação está altíssima, mas vem sendo maquiada pelo governo há pelo menos 3 anos.....é só fazer as contas de quanto se gastava com mercado, combustível, aluguel, etc que vocês verão o absurdo que a coisa está. FORA PT...chega que bandalheira....o povo não aguenta mais essa politicagem.......e nossos vereadores aumentando os próprios salários em 60%....................só por Deus mesmo....
 
Paulo Bonsini em 30/01/2013 10:57:41
Se continuar esse ritmo de crescimento abusivo, daqui a 7 anos(2020), estaremos pagando R$ 4,81 em UM litro de gasolina! Já se imaginaram pagando mais de R$ 240,00 para encher o tanque? Depois esses democratas hipócritas vem me falar de pré-sal e safra recode de cana! Só se for recorde de faturamento e lucro, porque no meu bolso eu só vejo sair dinheiro!
 
Paulo Duarte em 30/01/2013 09:53:28
Em tempos atrás quando se baixava os preços dos combustíveis, demorava cerca de uma semana para começar a valer, segundo os postos era por conta dos estoques que haviam nos tanques, quando aumentam os preços o repasse é imediato para os consumidores, ontem mesmo muitos postos já estavam remarcando os preços.
 
Victor Antunes em 30/01/2013 09:31:15
Concordo com você, Alexandre de Souza, porem o que ocorre, é que o aumento incidiria sobre o valor do combustivel antes de chegar aos postos, depois disso vem mais alguns "acrescimos" por parte dos empresários. Ficamos a mercê.
 
Rodrigo Alves em 30/01/2013 08:50:26
isso é uma palhaçada,um roubo,precisamos nos unir e acabar com essa corrupção de impostos na qual pagamos,gasolina a R$3,00,onde vamos parar isto é um assalto
 
roberto felipe em 30/01/2013 08:48:48
No Japão também tem coisas boas e até 1 kg de carne de 1ª por 2.500,00, bom neh... Bom é o nosso país. Nós temos que precionar deputados e Senadores, esses caras ficam sempre escondido e nunca se manifesta por nada para o povo.
 
luiz alves em 30/01/2013 08:46:27
Concordo Alexandre!
 
Lucas Andrade em 30/01/2013 08:40:49
Ano passado, em maio, os postos de Campo Grande aumentaram em cerca de R$0,20, ou 7,6%, dizendo estar "antecipando" uma possível alta. Podem olhar as notícias do ano passado. Pois essa alta não veio ano passado, e a gasolina continuou cara. Agora vai subir de novo???? Vejo que ser dono de posto em Campo Grande é o melhor negócio do mundo.
 
Ricardo Farias em 30/01/2013 08:17:44
Até quando vc vai levando porrada porrada
Até quando vai ficar sem fazer nada.
Muda que quando agente muda o mundo muda com agente
Agente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda agente anda pra frente
E quando agente manda ninguem manda na gente.
Brasil um país de todos uhahauhauhauahuahuahauhauahuah
 
Ruann Riston em 30/01/2013 08:00:51
Se não fosse a robalheira na construção da refinaria anunciada a pouco tempo na mídia , nos trabalhadores não precisavamos pagar mais essa conta que por sinal muita cara e logo agora que estamos cheio de impostos pesados a pagar...
Isso é uma vergonha ,,,,nossos governantes não tem nenhum respeito pelo povo ...é LAMENTAVAL................
 
Sergio Ramos em 30/01/2013 07:42:37
isso é uma vergonha um pais que se diz auto suficiente em petroleo praticar um preço desses imagina se não fosse auto suficiente para de cobrar tanto imposto que o preço baixa o povo ta cansado de tanto imposto.
 
jose roberto em 30/01/2013 07:32:50
Dilma da desconto na Luz e aumenta a Gasolina! Esse PT tem que cair fora!!!!! Inflação ta voltando!
 
Silvio Sarro em 30/01/2013 00:26:23
"A nota conclui que o reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia de buscar alinhar os preços dos derivados aos praticados no mercado internacional." De qual País? No EUA $2=1 galão ou R$3,80=4,5l e os carros são melhores com motores maiores que 2.000cc e gastam menos que nossos 1.000cc lata e motor. Porque a petrobras vende os nossos combustíveis para o estrangeiro por 1/3 do valor praticado no mercado interno? Isso só mostra que tem muita gente lucrando e roubando em cima do povo. Todos abastecendo com R$0,50 e pedindo nota fical novamente porque não devem nos explorarem.
 
Alexandre de Souza em 29/01/2013 22:15:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions