ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Governador quer garantia de que consumo vai aumentar com ICMS menor

Priscilla Peres e Leonardo Rocha | 23/03/2015 10:20
Reinaldo falou sobre as desonerações na manhã de hoje, em evento.(Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo falou sobre as desonerações na manhã de hoje, em evento.(Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse hoje que a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviço) sobre o óleo diesel, depende de um relatório que comprove o aumento do consumo de combustíveis a partir do preço menor.

Os dados estão sendo elaborados pelo Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de MS) em conjunto com a Sefaz (Secretaria estadual de Fazenda). A redução da alíquota do imposto é um pedido do setor de transporte que alega forte concorrência com outros Estados.

Reinaldo afirma que o governo já fez estudo em relação ao aumento do consumo quando o ICMS baixar, mas espera documento detalhado do Sinpetro. "(Se comprovar o aumento no consumo", aí eu abaixo", disse o governador hoje.

Energia - Outra resposta do governo aguardada, dessa vez pelo setor produtivo, é sobre a redução da alíquota do ICMS sobre a energia elétrica. Eles pedem que a redução seja feita em períodos de bandeira vermelha e apenas para indústrias e afins.

"A proposta ainda está sob analise da Sefaz e não vai ser concluído agora. O que eu posso dizer é que eu sou favorável a essa desoneração", afirma o governador, mesmo tendo recebido em mãos, estudo sobre as consequências dessa medida.

Nos siga no Google Notícias