ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Governo amplia programa que apoia criação de novilho precoce

Caroline Maldonado | 11/09/2015 11:01
Novilho Precoce objetiva promover o desenvolvimento da pecuária de corte em MS (Foto: Embrapa)
Novilho Precoce objetiva promover o desenvolvimento da pecuária de corte em MS (Foto: Embrapa)

Empresários do setor da carne, que tenham contratos registrados com indústrias frigoríficas e proprietários de frigoríficos agora também podem se credenciar e participar do programa Novilho Precoce, da Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar).

A mudança nas regras estão em resolução publicada na edição de hoje (11) do DOE (Diário Oficial do Estado). Antes, o Proape (Programa de Avanços na Pecuária de Mato Grosso do Sul), também chamado de programa Novilho Precoce, só recebia credenciamento de indústria frigorífica, cujo proprietário tem a detenção plena e posse do estabelecimento.

O credenciamento é feito na Sepaf, na coordenadoria de pecuária. A secretaria informou que a equipe ainda está no aguardo de instruções de como será realizado o procedimento com a mudança nas regras.

Programa – O Novilho Precoce objetiva promover o desenvolvimento da pecuária de corte em Mato Grosso do Sul em parâmetros competitivos e de acordo com as boas práticas de produção, aumentar o desfrute do rebanho de corte estadual; desenvolver o mercado de carne de qualidade, além de incentivar a eficiência e a eficácia do pecuarista premiando com incentivo financeiro a qualidade do animal.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo (67) 3318-5000 ou no Sindicato Rural Patronal mais próximo. Profissionais de assistência técnica também podem dar orientações, pois são indispensáveis para a inscrição do produtor no programa.

Nos siga no Google Notícias