A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

17/12/2008 08:48

Governo facilita tomada de empréstimo em bancos públicos

Redação

A Medida Provisória que criou duas novas alíquotas de Imposto de Renda também facilitou a tomada de empréstimo em bancos públicos.

A edição do Diário Oficial da União de hoje. Os candidatos a financiamentos não precisarão mais apresentar Certidão Negativa de Débito, regra que valerá tanto para pessoas físicas como para empresas.

A medida vai vigorar por, pelo menos, seis meses. Mesmo com débitos tributários, inclusive na dívida ativa, os interessados poderão levantar recursos nos bancos oficiais, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Simples - O governo federal também deve propor ao Comitê Gestor do Simples um prazo maior para o pagamento do Super Simples, tributo das pequenas e médias empresas, por um período de 30 a 60.

A justificativa da proposta é elevar o capital de giro das 3 milhões de empresas que fazem parte do regime simplificado de tributação e estimular, assim, o crescimento da economia.
Dólar fecha em queda de 1,35% após seis altas seguidas
O dólar comercial encerrou o pregão de hoje (21) em queda de 1,35%, cotado a R$ 3,689. O resultado ocorre após seis altas consecutivas da moeda norte...
Receita Federal alerta para golpe contra tomadores de empréstimos
Um nova modalidade de golpe utilizando o nome da Receita Federal está lesando pessoas que tomam empréstimo em instituições financeiras. De acordo com...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions