A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/11/2008 19:21

Greve pára 2.600 funcionários de Cargill em Sidrolândia

Redação

Cerca de 2.600 funcionários da unidade industrial da Cargill de Sidrolândia, a 60 Km da Capital, decidiram entrar em greve no início desta noite. O grupo está protestando em frente à unidade industrial do município.

De acordo com Claudinei Reginaldo dos Santos, diretor de finanças do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Sidrolândia, os trabalhadores reivindicam um adicional de insalubridade, com ganho real de 3 % e melhoria da cesta básica, entre outras solicitações.

Segundo ele, o grupo está em negociação desde novembro com a empresa, mas não obtém êxito em suas reivindicações. A diretoria da Cargill não foi encontrada para dar sua versão do fato, mas funcionários da empresa informaram que após a decisão da paralisação, a diretoria se reuniu imediatamente com os trabalhadores para reverter a situação.

A Cargill é uma empresa norte-americana com escritórios em todo o Brasil, especializada no processamento de grãos e animais para produção de alimentos e rações, entre outros produtos e serviços. No complexo industrial de Sidrolândia, a empresa possui abatedouro, granja, incubadora e fábrica de rações.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions