A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/06/2010 16:30

Indústria de MS está com confiança em alta, aponta Fiems

Redação

O setor industrial de Mato Grosso do Sul está com índice de confiança acima da média nacional. A constatação é do ICEI/MS (Índice de Confiança do Empresário Industrial em Mato Grosso do Sul) que registrou marca de 62 pontos, 5% superior a média histórica nacional do ICEI para o período que é de 59,1 pontos.

O ICEI é medido pelo Radar da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e aponta que o otimismo do empresário industrial do Estado está alto, considerando a evolução da produção, utilização da capacidade instalada, estoque de produtos finais, compras de matérias primas e as expectativas dos empresários para os próximos seis meses.

Os industriais estão com a confiança elevada nos assuntos relacionados com o comportamento esperado para as economias brasileira (62,9 pontos), sul-mato-grossense (66,6) e também sobre as condições de desempenho da própria empresa, com 65,5 pontos. O valor de referência é 50 pontos.

O mês de abril apresentou uma estabilização em seu ritmo de expansão quando comparado com o mês anterior. A utilização da capacidade instalada (UCI) nas indústrias sul-mato-grossenses acabou ficando abaixo do patamar tido como usual para o mês, segundo os entrevistados.

Os industriais em Mato Grosso do Sul reduzirão o ritmo de suas compras, segundo o Radar da Fiems. O motivo está relacionado à acentuada elevação verificada nos estoques de produtos finalizados, situando-se em níveis superiores ao planejado.

O movimento de recomposição de estoques e aquisição de matérias-primas, em abril, ocorreu numa magnitude que acabou influenciando a percepção dos entrevistados quanto à necessidade de reduzir as aquisições de matérias-primas nos próximos meses.

Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos
Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações d...
Dólar fecha no maior valor em 5 meses após adiamento da reforma da Previdência
Em um dia de tensões no mercado de câmbio, o dólar fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (14) vendi...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions