ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Intenção de compra no mês de setembro cresce 19% em relação ao ano passado

Paula Vitorino | 20/09/2012 08:09

As famílias de Campo Grande pretendem consumir 6,3% a mais no mês de setembro em comparação com o consumido em agosto. O prognóstico é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que divulgou a Intenção de Consumo das Famílias – ICF.

Quando comparado a setembro do ano passado, o aumento chega a 19,6%. O índice deste mês atingiu 156 pontos, o maior patamar do ano.

Em relação ao consumo atual, 45,2% das famílias da Capital dizem estar maior que no ano anterior e 49,1% tem perspectiva de consumo maior que no segundo semestre de 2011. Sobre a compra de bens duráveis, 82,1% consideram um bom momento.

Para o presidente da Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo, o índice é um “bom indicativo para as vendas nas próximas datas sazonais”, como Dia das Crianças e festas de fim de ano.

Um dos fatores que contribuiu para o aumento dos índices foi a avaliação do emprego atual e perspectivas profissionais, que tiveram aumento de 4,7% e 8,9%, respectivamente.

Outro dado positivo é que 78,8% consideram a renda atual melhor que no mesmo período de 2011 e 84,8% também consideram mais fácil o acesso ao crédito.

O economista Thales Campos lembra que a Capital deve receber até o fim do ano outro grande empreendimento no setor terciário, que vai aumentar a oferta de empregos e refletir no comércio.

Nos siga no Google Notícias