A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/07/2009 16:25

Irregularidades atingem 32% das amostras de refrigerante

Redação

Fiscalização da SFA/MS (Superintendência Federal de Agricultura de Mato Grosso do Sul) encontrou irregularidades em 32% das amostras de bebidas produzidas no Estado. No ano passado, o órgão coletou 25 amostras de refrigerantes, sucos, cachaça e aguardentes para exames em laboratório.

Oito estavam fora dos padrões vigentes, conforme o resultado da análise físico-química, microbiológica e de controle feita pelo laboratório do Ministério da Agricultura, Pecuária do Abastecimento em Goiás. As empresas foram multadas em R$ 117 mil. "O objetivo da fiscalização exercida pela SFA é de atestar a qualidade dos produtos expostas a venda, averiguando se os mesmos foram obtidos dentro do preconizado pelas boas práticas de fabricação e livres de contaminação", destacou a assessoria de imprensa.

Em Mato Grosso do Sul, o órgão fiscaliza a produção de 151 milhões de litros de bebidas por ano. Das 20 empresas, 11 são exportadoras ou importadoras; quatro são indústrias de refrigerantes, duas de sólidos para refrescos, três extratores de frutas e uma produtora de chopp.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions