ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Irregularidades atingem 32% das amostras de refrigerante

Redação | 17/07/2009 16:25

Fiscalização da SFA/MS (Superintendência Federal de Agricultura de Mato Grosso do Sul) encontrou irregularidades em 32% das amostras de bebidas produzidas no Estado. No ano passado, o órgão coletou 25 amostras de refrigerantes, sucos, cachaça e aguardentes para exames em laboratório.

Oito estavam fora dos padrões vigentes, conforme o resultado da análise físico-química, microbiológica e de controle feita pelo laboratório do Ministério da Agricultura, Pecuária do Abastecimento em Goiás. As empresas foram multadas em R$ 117 mil. "O objetivo da fiscalização exercida pela SFA é de atestar a qualidade dos produtos expostas a venda, averiguando se os mesmos foram obtidos dentro do preconizado pelas boas práticas de fabricação e livres de contaminação", destacou a assessoria de imprensa.

Em Mato Grosso do Sul, o órgão fiscaliza a produção de 151 milhões de litros de bebidas por ano. Das 20 empresas, 11 são exportadoras ou importadoras; quatro são indústrias de refrigerantes, duas de sólidos para refrescos, três extratores de frutas e uma produtora de chopp.

Nos siga no Google Notícias