A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/09/2010 09:50

JBS/Bertin demite 180 após anúncio de greve

Redação

O frigorífico JBS/Bertin, localizado na saída para Sidrolândia, demitiu 180 funcionários nesta sexta-feira. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande denuncia que a demissão em massa é para intimidar os trabalhadores, que realizariam paralisação a partir da próxima segunda-feira.

"Mandam 180 embora sem fazer a greve. Se fizer, vão manda muito mais", avalia o vice-presidente do sindicato, Vilson Gimenes Gregório. Desta forma, a paralisação foi suspensa.

Os demitidos atuavam em diversos setores, sendo a maioria, 70 pessoas, do setor de abate. A unidade 2 do frigorífico foi inaugurada oficialmente em outubro do ano passado e tem 2 mil funcionários.

De acordo com ele, o frigorífico não cumpriu acordo que dava direito a participação nos lucros da empresa, plano de saúde e fim do trabalho aos sábados. "O prazo terminou dia 24 de agosto. Então, avisamos a empresa da assembleia e paralisação no dia 13", explica. Segundo Vilson, a empresa aproveitou o prazo para remanejar os abates.

O sindicato vai pedir para que a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e o Ministério Público do Trabalho investiguem as demissões.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions