ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

JBS inaugura frigorífico dia 21 com capacidade para 700 cabeças

Priscilla Peres | 13/02/2015 16:16

Na semana que vem, dia 21, o JBS inaugura o frigorífico de Iguatemi - distante 466 km de Campo Grande. O complexo industrial de alimentos terá capacidade para abater e processar 700 cabeças por dia e uma fábrica de produtos industrializados.

A unidade foi comprada do Grupo Vale Grande e estava com as atividades paralisadas. Foram investidos R$ 30 milhões em reformas para que as plantas possam voltar a funcionar. A expectativa é que o frigorífico gere 800 empregos diretos, sendo 700 na unidade de processamento de bovinos e outros 100 na fábrica de produtos industrializados.

O presidente da divisão de carne bovina do JBS, Renato Costa, explica que MS é reconhecido pela qualidade do rebanho e da carne bovina e a inauguração da unidade de Iguatemi faz parte de uma estratégia da empresa. "Ele está localizado em uma região onde a companhia ainda não possuía operações, com animais de ótima qualidade e que contribuirão para elevar ainda mais a qualidade dos produtos que oferecemos para nossos clientes".

De acordo com o prefeito Zé Roberto Arcoverde (PSDB), a geração de emprego será de grande importância para o município. Também disse que o empreendimento contou com o apoio do deputado federal Vander Loubet (PT) e do deputado estadual Paulo Corrêa (PR), que participaram de reunião com o prefeito e com representantes da JBS.

Nos siga no Google Notícias