ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Justiça bloqueia bens da Eldorado em ação de doleiro preso na Lava-Jato

Ricardo Campos Jr. | 03/08/2017 08:05
Eldorado, que teve bens bloqueados pela Justiça paulista, está em vias de ser vendida a empresa chilena (Foto: arquivo / divulgação)
Eldorado, que teve bens bloqueados pela Justiça paulista, está em vias de ser vendida a empresa chilena (Foto: arquivo / divulgação)

A Justiça de São Paulo bloqueou bens da indústria de celulose Eldorado Brasil atendendo a um pedido feito pela empresa Viscaya Holding Participações, Intermediações, Cobranças e Serviços. A companhia pertence a Lúcio Funaro, atualmente preso e réu pela Operação Lava Jato.

O doleiro alega ter intermediado a contratação de um empréstimo de R$ 940 milhões para a Eldorado junto ao FI-FGTS (Fundo de Investimentos do FGTS). O montante teria sido usado em obras da empresa em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Pelo serviço foram cobrados R$ 44 milhões, que não teriam sido pagos.

A Eldorado nega intermediação de Funaro junto à Caixa, diz que o contrato nunca foi performado e que não houve a prestação do serviço que motiva o processo.

Segundo informações do Valor Econômico, a decisão foi tomada nessa quarta-feira (2) pela juíza Luciana Bassi de Melo em caráter liminar, atendendo em parte o pedido feito pela companhia.

A empresa do doleiro também requisitou o sequestro de valores da J&F Investimentos, dona da Eldorado, mas na avaliação da magistrada, informações sobre a venda de ativos e a probabilidade de insolvência podem deixar sem respaldo o valor pleiteado.

Em nota, a Eldorado disse desconhecer a decisão e que ainda não havia sido citada no processo de execução movido pela Viscaya. Assim que ela for intimada, afirmou no comunicado, tomará as medidas necessárias para proteger seus direitos.

A J&F atualmente está negociando a venda da Eldorado. A chilena Arauco até o momento detém exclusividade nas negociações, demonstrou interesse em adquirir a planta e está em vias de fechar o negócio.

Nos siga no Google Notícias