ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Justiça faz no dia 1º audiência sobre tarifa da Enersul

Redação | 26/03/2008 15:45

O juiz Pedro Pereira dos Santos, da 4ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande, marcou para o dia 1º de abril, a próxima terça-feira, mais uma audiência de conciliação no processo que corre desde 2003 em que o MPF (Ministério Público Federal) questionando a revisão tarifaria concedida naquele ano à Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul). O MPF alegou que o reajuste, que chegou a 51%, foi abusivo. No ano passado, A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) revisou o processo e determinou a redução da tarifa e a devolução de valores aos consumidores, após admitir que o aumento foi dado com base em informações erradas.

Diante dessa novidade, o juiz chamou as partes para uma audiência de conciliação e pediu à Aneel que apresentasse as informações sobre as determinações feitas à Enersul, no dia 19 de fevereiro. Após essa audiência, o MPF recebeu prazo para dizer se queria permanecer na disputa judicial. A resposta foi que sim.

Para o MPF, os valores cobrados a mais dos consumidores, estimados em R$ 192 milhões, devem ser devolvidos em dobro.Se não houver acordo na audiência marcada para semana que vem, deverá ser nomeada perícia, para avaliar o reajuste concedido em 2003 e saber qual deveria ter sido o índice correto.

A audiência será realizada poucos dias antes de a Aneel definir a revisão tarifária de 2008 da Enersul. A reposição é prevista a cada cinco anos. Para a deste ano, a proposta da agência é que a empresa reduza a tarifa em 18%. A definição sai até 8 de abril.

Nos siga no Google Notícias