A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

02/08/2010 07:49

Lula pede a brasileiros que participem do Censo 2010

Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu hoje (2) que os brasileiros participem do Censo 2010, que já começou a ser contabilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo Lula, a pesquisa constitui uma espécie de fotografia do país.

"[O censo checa] se melhorou a questão do saneamento básico, se melhorou a questão da energia elétrica, se melhorou a questão da conquista de produtos dentro da casa das pessoas", explicou, no programa semanal Café com o Presidente.

Durante o programa, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, lembrou que o censo é a única pesquisa promovida em todos os 5.565 municípios brasileiros. Segundo ele, a ferramenta tem "peso", uma vez que é usada para nortear políticas públicas por parte do governo federal, governos estaduais e municipais.

"Quando vão fazer estudos sobre a realidade brasileira, trabalham com dados do censo. Então, é fundamental ajudar, respondendo corretamente às perguntas que são feitas", disse.

O levantamento do Censo 2010 começou ontem (1º) e continua até o dia 31 de outubro, em todas as residências do país. As informações são confidenciais e não podem ser divulgadas, a não ser por meio da estatística final.

Esse é o primeiro censo totalmente informatizado

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions