A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/07/2013 11:37

Marquinhos discute com direção da Aneel fim da intervenção na Enersul

Francisco Júnior

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) se reunirá, nesta quarta-feira (24), em Brasília com o diretor auditor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Edvaldo Santana para debater o fim do período de intervenção na Enersul.

O parlamentar pretende se interar dos trabalhos e resultados para evitar prejuízos aos consumidores sul-mato-grossenses. “A decretação da intervenção no serviço público demonstra que a concessionária expôs os usuários à possibilidade de interrupção ou suspensão dos serviços de energia elétrica”, alertou Marquinhos. Em setembro do ano passado, Jerson Kellman foi designado pela Aneel para responder por um ano pela administração da Enersul.

Na reunião, o deputado aproveitará para questionar sobre a venda do controle acionário que a Enersul e o Grupo Rede estão articulando no processo de recuperação judicial. “Minha preocupação reside no fato de esta ser a terceira alteração societária dos controladores da empresa que tem se mostrado superavitária somente para os acionistas”, explicou o parlamentar.

Para Marquinhos, é imprescindível a escolha de uma empresa comprometida com os usuários. Além disso, o parlamentar registrará à direção da Aneel a preocupação dele com os objetivo do interventor diante de nota divulgada na imprensa sinalizando a realização de “vaquinha” para quitar obrigações regulatórias com produtores rurais do Estado. A promessa anterior era reembolsá-los, agora, no entanto, a concessionária afirma não ter recursos para pagar a dívida.

“Rechaço tal possibilidade, pois o consumidor de Mato Grosso do Sul sempre se pautou pela conduta do fiel cumprimento de suas obrigações”, comentou Marquinhos. Ele ainda lembrou que, enquanto presidente da Aneel, Kellman autorizou aumentos que tornaram a tarifa no Estado a mais cara do país.

A posição, no entanto, caiu depois da instalação da CPI da Enersul, que apurou irregularidades na administração da Enersul e garantiu a queda da tarifa e o reembolso de valores cobrados indevidamente do consumidor. Marquinhos foi o responsável pela elaboração do relatório da CPI.



Parabéns Deputado pela atuação junto a questão da Enersul! Agora temos que lutar pela questão do IPVA.
 
Anderson Queiroz em 25/07/2013 01:51:46
Fica de olho no Marquinhos, ele é o mais esperto dos polliticos, todo mundo acha que ele é um santo, mas um dia a mascara cai e ai voces vão ver que perto dele o ACM é bonzinho...
 
MOACIR CAFARO em 24/07/2013 13:01:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions