A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/05/2009 17:11

Missão de empresários do Paraguai vem a MS em agosto

Redação

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e a Assembléia Legislativa vão promover, no dia 22 de agosto, uma missão de comércio bilateral do Ministério da Indústria e Comércio do Paraguai ao Estado para que seja divulgada junto ao setor produtivo sul-mato-grossense a política de desenvolvimento do país vizinho.

A operacionalização do evento foi acertada pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, e pelo deputado estadual Paulo Corrêa após apresentação feita aos integrantes da comitiva empresarial de Mato Grosso do Sul ao Paraguai na sede do Ministério.

Longen e Paulo Corrêa entenderam que as informações apresentadas pelo Governo Paraguaio durante a reunião com a missão empresarial da Fiems são de extrema importância para o setor produtivo estadual.

"A maior parte das indústrias do Estado não tem conhecimento sobre a política de desenvolvimento do Paraguai e a função da Fiems é multiplicar os dados coletados durante a missão por meio da realização de palestras para os empresários", destacou.

Durante a apresentação da política de desenvolvimento do país vizinho participaram também o vice-ministro da Indústria do Paraguai, José Maria Vargas Penha, o vice-ministro do Comércio do Paraguai, Agustín Perdomo, a diretora de Maquila, Raquel Ramirez, e o diretor de Rediex (Rede de Exportadores e Importadores), Lucas Serrati, além de técnicos e diretores ligados à produção de bens e serviços destinados a exportação.

Ainda na apresentação, a missão empresarial da Fiems foi informada sobre as potencialidades do Paraguai, a logística de transporte do país vizinho, o regime trabalhista, a lei de investimentos, as zonas francas existentes no território paraguaio. "A reunião serviu para apresentar um perfil dos potenciais do Paraguai e sobre os seus atrativos", destacou Paulo Corrêa.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions