ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Missão de empresários do Paraguai vem a MS em agosto

Redação | 28/05/2009 17:11

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e a Assembléia Legislativa vão promover, no dia 22 de agosto, uma missão de comércio bilateral do Ministério da Indústria e Comércio do Paraguai ao Estado para que seja divulgada junto ao setor produtivo sul-mato-grossense a política de desenvolvimento do país vizinho.

A operacionalização do evento foi acertada pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, e pelo deputado estadual Paulo Corrêa após apresentação feita aos integrantes da comitiva empresarial de Mato Grosso do Sul ao Paraguai na sede do Ministério.

Longen e Paulo Corrêa entenderam que as informações apresentadas pelo Governo Paraguaio durante a reunião com a missão empresarial da Fiems são de extrema importância para o setor produtivo estadual.

"A maior parte das indústrias do Estado não tem conhecimento sobre a política de desenvolvimento do Paraguai e a função da Fiems é multiplicar os dados coletados durante a missão por meio da realização de palestras para os empresários", destacou.

Durante a apresentação da política de desenvolvimento do país vizinho participaram também o vice-ministro da Indústria do Paraguai, José Maria Vargas Penha, o vice-ministro do Comércio do Paraguai, Agustín Perdomo, a diretora de Maquila, Raquel Ramirez, e o diretor de Rediex (Rede de Exportadores e Importadores), Lucas Serrati, além de técnicos e diretores ligados à produção de bens e serviços destinados a exportação.

Ainda na apresentação, a missão empresarial da Fiems foi informada sobre as potencialidades do Paraguai, a logística de transporte do país vizinho, o regime trabalhista, a lei de investimentos, as zonas francas existentes no território paraguaio. "A reunião serviu para apresentar um perfil dos potenciais do Paraguai e sobre os seus atrativos", destacou Paulo Corrêa.

Nos siga no Google Notícias