ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

MS não perde arrecadação de ICMS sobre vendas pela internet, diz André

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 25/02/2014 10:04
Governador diz que previa derrubada de protocolo e se precaveu para não perder arrecadação (Foto: Cleber Gellio)
Governador diz que previa derrubada de protocolo e se precaveu para não perder arrecadação (Foto: Cleber Gellio)

Mato Grosso do Sul não vai perder o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) cobrado sobre as compras feitas pela internet, que devem somar R$ 265 milhões neste ano. Segundo o governador André Puccinelli (PMDB), a liminar do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu o Protocolo 21 do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), não afeta o Estado.

Na manhã de hoje, na Governadoria, ele destacou que MS utiliza uma legislação específica para fazer a cobrança do tributo sobre o e-commerce. Ele disse que já esperava a derrubada do protocolo, que teve o aval de 18 dos 27 estados, pelo Supremo Tribunal Federal.

Puccinelli aposta que a cobrança de ICMS sobre a venda pela internet será regulamentada pelo Congresso Nacional. A expectativa é de que o projeto de lei, que destina 50% do tributo para origem e 50% para o destino, seja aprovada pelos deputados e senadores.

O governador disse que só quatro estados (São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro) são contra a partilha do imposto entre as unidades da federação.

Nos siga no Google Notícias