A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

02/07/2009 17:09

MS recebe missões oficiais da Coréia do Sul e da China

Redação

Entre os dias 4 e 9 deste mês, o Estado receberá as missões oficiais da China e da Coréia do Sul. As visitas, coordenadas pela equipe técnica da Seprotur (Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo) estão voltadas a prospecção de negócios e ampliação das relações comerciais e de cooperação técnica.

De acordo com a programação, as missões trarão ao Estado Equipes de TV, empresários, pesquisadores, especialistas em legislação, autoridades ligadas a agricultura e relações comerciais. A primeira visita será da Coréia do Sul, que desembarca no sábado e deverá permanecer até quinta-feira.

Segundo o superintendente de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário da Seprotur, Jerônimo Chaves, o foco da missão, que é liderada pelo Ministério da Agricultura Coreano, são possíveis investimentos no setor agroindustrial e em pesquisa agropecuária.

Já a delegação chinesa que é liderada pelo vice-governador da província de Jiangxie, Sun Gang, passará dois dias no Estado. Eles chegam na terça-feira. A supervisão da visita estará sob a responsabilidade do superintendente de Indústria, Comércio e Turismo da Seprotur, Jonathas Camargo. "Queremos aproximar e fortalecer as relações comerciais e culturais com esta importante região chinesa, e quem sabe estabelecer acordos bilaterais", finaliza.

Na agenda da visita chinesa estão contatos com secretárias de estado, entidades de classe, Assembléia Legislativa, e audiência com o governador André Puccinelli para assinatura de um acordo de intenção para estabelecer um Estado irmão entre Jiangxi e Mato Grosso do Sul.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions