A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

02/07/2009 17:09

MS recebe missões oficiais da Coréia do Sul e da China

Redação

Entre os dias 4 e 9 deste mês, o Estado receberá as missões oficiais da China e da Coréia do Sul. As visitas, coordenadas pela equipe técnica da Seprotur (Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo) estão voltadas a prospecção de negócios e ampliação das relações comerciais e de cooperação técnica.

De acordo com a programação, as missões trarão ao Estado Equipes de TV, empresários, pesquisadores, especialistas em legislação, autoridades ligadas a agricultura e relações comerciais. A primeira visita será da Coréia do Sul, que desembarca no sábado e deverá permanecer até quinta-feira.

Segundo o superintendente de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário da Seprotur, Jerônimo Chaves, o foco da missão, que é liderada pelo Ministério da Agricultura Coreano, são possíveis investimentos no setor agroindustrial e em pesquisa agropecuária.

Já a delegação chinesa que é liderada pelo vice-governador da província de Jiangxie, Sun Gang, passará dois dias no Estado. Eles chegam na terça-feira. A supervisão da visita estará sob a responsabilidade do superintendente de Indústria, Comércio e Turismo da Seprotur, Jonathas Camargo. "Queremos aproximar e fortalecer as relações comerciais e culturais com esta importante região chinesa, e quem sabe estabelecer acordos bilaterais", finaliza.

Na agenda da visita chinesa estão contatos com secretárias de estado, entidades de classe, Assembléia Legislativa, e audiência com o governador André Puccinelli para assinatura de um acordo de intenção para estabelecer um Estado irmão entre Jiangxi e Mato Grosso do Sul.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions