ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Na 2ª fase, meta é vacinar 8 milhões de animais contra febre aftosa em campanha

Liniker Ribeiro | 02/11/2018 21:36
Animal sendo imunizado contra febre aftosa (Foto: Divulgação)
Animal sendo imunizado contra febre aftosa (Foto: Divulgação)

A segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa teve início na última quinta-feira (1º), em Mato Grosso do Sul, e a estimativa é de que 8 milhões de bovinos e bubalinos, de até 24 meses de idade, sejam imunizados na nova fase da ação.

A vacinação está sendo realizada pelo Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), e contemplam as regiões do Planalto e de Fronteira e na do Pantanal, de mamando a caducando, para os produtores que optaram pela vacinação somente em novembro.

As vacinas devem ser adquiridas e aplicadas entre os dias 1º e 30 de novembro nas regiões de Fronteira e do Planalto e o registro deve ser realizado até 15 de dezembro. Já na região do Pantanal as vacinas devem ser aplicadas até 15 de dezembro e o registro até dia 30 de dezembro.

Nas três regiões, o registro da vacinação deve ser realizado diretamente pelo produtor no site da Iagro, ou em casos específicos, e a critério da Iagro, em seus escritórios locais.

Nos siga no Google Notícias