ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Economia

Na busca por emprego, feira é oportunidade para entrar no mercado

Mariana Castelar | 03/03/2016 08:23
Feira acontece desde a noite de quarta-feira e segue até amanhã. Foto: Uniderp)
Feira acontece desde a noite de quarta-feira e segue até amanhã. Foto: Uniderp)

Buscando oferecer estudo melhor para a filha mais velha,  de 16 anos, Joelson Furtuoso Silva largou o emprego de serviços gerais nas fazendas em Figueirão. Pai de mais dois meninos, um com 11 anos e outro com quase dois, o capataz veio para Campo Grande há quatro anos, e desde então, faz bicos para sustentar a família. Na expectativa de encontrar uma vaga de vigilante ou na construção civil, ele participou da Feira da Empregabilidade nesta semana.

“Participei do evento na quarta-feira e surgiu uma vaga assim que acabei de preencher as informações solicitadas pelo atendente. No mesmo dia já fui levar meus documentos e agora estou aguardando”, conta Joelson com ansiedade. A feira começou na noite de quarta-feira e segue até amanhã.

O evento oferece 500 vagas entre emprego e estágio e abre oportunidade também, para quem quer mudar de área. Depois de trabalhar durante dez anos como segurança patrimonial e estar há quase um fora da área, Daiane Benites já trabalhou como operadora de caixa e atendente de telemarketing para ajudar na renda da família, e agora está sem trabalho há cinco meses.

Casada e mãe de um filho de 5 anos Daiane participou da feira na terça-feira e se inscreveu para operadora de caixa e atendente. “Queria continuar na minha área, mas como não estou encontrando topo qualquer oportunidade, porque preciso trabalhar”, diz.

Nesta quinta-feira (3), o evento acontece na unidade da Anhanguera localizada na saída para São Paulo (BR 163, 3.203), a partir das 18h, e para participar basta comparecer a uma das instituições com documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e currículo.

Amanhã o evento acontece das 7h30 às 11h30 na Unidero da avenida Ceará. A Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) participará da feira com várias vagas, além disso disponibiliza o serviço de emissão da carteira de trabalho. Interessados deverão apresentar o RG, certidão de nascimento ou casamento ou reservista, comprovante de residência, CPF e uma foto 3x4.

Já a Funtrab (Fundação do Trabalho) participa oferecendo outras oportunidades, além de serviços como emissão da primeira via de carteira de trabalho e microcrédito.

Nos siga no Google Notícias