ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Pão de Açúcar quer lojas na Capital e Dourados até 2012

Redação | 12/04/2010 22:36

O Grupo Pão de Açúcar, a maior empresa varejista do Brasil, controlada por Abílio Diniz e pelo Groupe Casino francês, vai destinar R$ 5 bilhões até 2012 para abrir 300 novas lojas no Brasil. Campo Grande e Dourados são foco do grupo, de acordo com nota publicada na coluna Fator Relevante, do jornalista Clayton Netz, no Estadão.

No Centro Oeste, onde a rede possui 28 lojas, outras cidades que estão na mira do Pão de Açúcar para a expansão de novas lojas são Brasília (DF) e cidades satélites, Goiânia (GO) e Cuiabá (MT). A região Nordeste também deverá contar com parte do investimento do grupo.

A estratégia do grupo é ganhar mercado nas principais cidades dessas duas regiões, que já contam com lojas do hipermercado Extra. A expansão será por intermédio das bandeiras Extra Super e Assaí. As capitais nordestinas também serão contempladas com investimentos da rede varejista.

Hoje, o Grupo Pão de Açúcar conta com cerca de 1.582 lojas entre super e hipermercados, com mais de 79 mil funcionários nas lojas espalhadas pelo Brasil. O faturamento em 2008 foi de R$ 26 bilhões.

Campo Grande - O Extra inaugurou a sua primeira loja na Capital em 1989, na região central. A segunda foi inaugurada no dia 21 de outubro do ano passado na rua Joaquim Murtinho, bairro Miguel Couto. Foram gerados 180 empregos diretos e 400 indiretos.

Existe a possibilidade de que uma terceira unidade seja construída na avenida Bandeirantes, bairro Coophavila I.

Nos siga no Google Notícias