ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Peixarias contratam temporários e ampliam horário na Semana Santa

Priscilla Peres e Elci Hoslback | 10/04/2017 12:28
Peixarias reforçam estoques para atender demanda. (Foto: André Bittar)
Peixarias reforçam estoques para atender demanda. (Foto: André Bittar)
Casal está abrindo peixaria às 6h e deve fechar às 21h.   (Foto: André Bittar)
Casal está abrindo peixaria às 6h e deve fechar às 21h. (Foto: André Bittar)

A Semana Santa começou hoje e entre os católicos a tradição é comer peixe na sexta-feira Santa (14). Para atender os clientes que vão às compras nos próximos dias, as peixarias vão ampliar o horário de atendimento e reforçar o número de funcionários.

Eriberto Abrão, conhecido como Beto, é proprietário de duas peixarias em Campo Grande e afirma que dobrou o número de funcionários atendendo nesta semana. Nas unidades da Peixaria do Beto, localizadas na rua Spipe Calarge e nas Moreninhas, as portas serão fechadas mais tarde já a partir de hoje.

Beto explica que as lojas estão sendo abertas as 7h e devem fechar as 19h entre hoje e amanhã. Na quarta e quinta-feira, "o atendimento só termina quando o último cliente for atendido", diz. Na equipe que atua normalmente com três funcionários, nesta semana serão nove, seis como temporários.

Na avenida Marechal Deodoro, a Peixaria MS já abriu às 6h hoje e continuará assim até sexta-feira (14). A proprietária Rosimeire Quirino de Souza, conta que reforçou estoque, número de funcionários e deve fechar por volta das 22h nesta semana. Ela contratou 10 trabalhadores temporários para dar conta do movimento dos próximos dias e espera aumento de 40% nas vendas.

Tradicional entre os campo-grandenses, a peixaria do Mercadão Municipal, localizado no Centro, se prepara para aumento no movimento a partir de quarta-feira.

"As pessoas mantém a tradição do peixe, esperamos crescimento no movimento esse ano comparado ao ano passado mas ainda não temos uma porcentagem", afirma o gerente João Carlos Melo.

Nos siga no Google Notícias