A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

07/07/2015 07:54

Pendências financeiras podem ser resolvidas até hoje na Semana da Conciliação

Flávia Lima
Para atendimento, é necessário levar documentos pessoais e comprovante de residência. (Foto:Divulgação)Para atendimento, é necessário levar documentos pessoais e comprovante de residência. (Foto:Divulgação)

Quem tem a intenção de resolver pendências financeiras tem até às 18 horas desta terça-feira (7) para buscar uma audiência na 5ª Semana da Conciliação, promovida pela Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMAE) da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). A ação, que foi prorrogada até hoje, registrou 112 audiências, 12% a mais que o previsto para o dia de encerramento do evento, porém, de modo geral, a adesão do público não alcançou a expectativa da organização que esperava um aumento de 50% no número de pessoas no local, com relação ao ano anterior. 

De 29 de junho a 3 de julho, a Semana da Conciliação somou 285 audiências, sendo em que 215 sessões houve acordo entre as partes. "Os resultados prévios de 2015 são semelhantes a 2014, ano em que foram promovidas 296 audiências, número 54% superior em relação à edição 2013, quando foram realizadas 192 sessões", comenta o presidente da CBMAE e diretor da ACICG, Roberto Oshiro.

Além da pendência financeira, qualquer tipo de conflito pode ser resolvido na Câmara de Mediação e Arbitragem, como exemplo estão questões de direito de família, desentendimentos com vizinhos ou entre sócios, e até questões de ação penal privada, como calúnia e difamação.

Os interessados podem procurar a ACICG para agendamento de audiências. A entidade está localizada na Rua 15 de novembro, 390, Centro.

 

 

 

Bolsa cai e cotação do dólar fecha no maior valor em mais de três meses
Em um dia de tensão no mercado financeiro, a Bolsa de Valores de São Paulo caiu, e o dólar norte-americano fechou no maior valor em mais de três mese...
Anatel rejeita proposta da Oi de trocar multas por investimentos
O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) rejeitou nesta segunda-feira (23) a proposta feita pela empresa de telefonia Oi, ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions