ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Pesquisa do Sebrae mostra que em MS 48% têm dívidas

Redação | 24/07/2010 07:25

A pesquisa de hábitos de consumo divulgada esta semana pelo Sebrae indica que 48% da população do Estado têm dívidas, chegando a 55% quando isolados apenas os adultos. Depois vêm os idosos e os adolescentes. As dívidas também estão mais presentes entre os de baixa renda. Na capital o grau de endividamento é menor que no interior.

Os solteiros são os que menos tem dívidas e os casados os mais endividados. Separados e viúvos ficam bem próximos do número geral de endividados. O estudo foi divulgado durante a Feira do Empreendedor. Em uma comparação feita entre a Capital e o interior, a diferença para o número geral também é bem pequeno. O cartão de crédito é meio mais utilizado tanto para adolescentes, adultos e idosos, de ambos os sexos. Apontaram este meio de compra 27% dos entrevistados, seguido pelo cartão de débito (17%) e pelo e carnês de lojas (13%).

Quanto aos produtos mais comprados a crédito, os eletrodomésticos estão em primeiro lugar, com 44%. Depois ficam o vestuário e os eletrônicos. Entre os adolescentes, as compras a crédito são mais raras, isso porque na maioria das vezes há dependência financeira da família. Apenas entre os solteiros as compras a prazo são mais utilizadas para o vestuário do que para os eletrodomésticos.

A Feira do Empreendedor é realizada no Centro de Convenções Albano Franco desde quinta-feira e será encerrada amanhã. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do site http://fe.sebraems.com.br.

Nos siga no Google Notícias