ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Porto reativado em MS recebe primeira carga de aço com destino a Bolívia

Priscilla Peres | 14/07/2016 07:23
Carga de aço chegou a cidade na terça e será enviada para a Bolívia. (Foto: Prefeitura)
Carga de aço chegou a cidade na terça e será enviada para a Bolívia. (Foto: Prefeitura)

Reativado no fim do ano passado com o intuito de aumentar as exportações, auxiliando no escoamento da produção de MS, o porto de Porto Murtinho - distante 431 km de Campo Grande, recebeu nesta semana a primeira carga de aço para transporte com destino a Bolívia.

A empresa Arcelor Mittal descarregou na terça-feira no município, a primeira carga de um total de 4.500 toneladas do aço bruto que serão exportados para a cidade boliviana de Puerto Quijarro. No total, 20 carretas que saíram de Piracicaba, no interior paulista, chegaram a cidade com com 35 toneladas cada.

A primeira carga exportada pelo porto foi de 6 mil toneladas de açúcar a granel, comercializada pela usina Eldorado MS em outubro do ano passado, com destino ao Uruguai.
A unidade também deve importar produtos, sendo que a expectativa é que só a Bunge, passe por Porto Murtinho 300 mil toneladas de fertilizantes vindos da Argentina anualmente, segundo previsão da APPM (Agência Portuária de Porto Murtinho).

Por lá foram abertos 20 empregos diretos e outros 50 postos indiretos. Para o prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda (PT), os avanços alcançados pela Agência Portuária são evidentes e impulsionam o desenvolvimento econômico da cidade. “O porto desenvolveu muito e tem sido parceiro da cidade e da sua população”, disse.

Nos siga no Google Notícias