ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Prazo para entrega do Imposto Territorial termina dia 30 de setembro

Priscilla Peres | 28/09/2014 12:13

Termina na terça-feira (30) o prazo para entregar a declaração do ITR (Imposto Territorial Rural), relativo ao ano de 2014. Todo produtor rural ou possuidor de imóvel rural deve fazer a declaração sob pena de multa em caso de atrasos.

É preciso se atentar para que as informações declaradas sejam feitas com base em documentos que possam confirmar as informações prestadas. "Declarações incorretas ou incompletas podem gerar notificações e multas da Receita Federal", alerta o assessor jurídico da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Carlo Daniel Coldibelli.

Para fazer a declaração o interessado deve acessar o site da receita federal e utilizar o Programa Gerador e logo em seguida o Programa Receita Net, pelo link: http://www.receita.fazenda.gov.br. O pagamento do imposto pode ser parcelado em até quatro vezes, desde que cada quota não seja inferior a R$ 50.

O ITR é anual e é pago por todo contribuinte, pessoa física ou jurídica, que possui imóvel rural. De acordo com Receita Federal, a declaração é composta pelo DIAC (Documento de Informação e Atualização Cadastral), onde os dados do imóvel e dos proprietários são atualizados junto à Receita e pelo Documento de Informação e Apuração do ITR, relativo ao imóvel rural sujeito ao imposto.

Nos siga no Google Notícias