ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Prefeito quer evitar demissões em cerâmica de Rio Verde

Redação | 24/03/2009 19:30

O prefeito de Rio Verde, William Douglas de Souza Brito (PPS), quer evitar demissões e paralisações no setor de cerâmica da cidade. Ele e alguns empresários participaram ontem em Campo Grande de um evento onde o governador André Puccinelli (PMDB) lançou, através de convênios com as prefeituras, a construção de mais de 4,6 mil casas populares.

Com a crise, os efeitos causados no setor cerâmico são grandes, em virtude até mesmo de uma forte concorrência das cerâmicas do Estado de São Paulo. Isso acarreta demissões e paralisações dos trabalhadores, além de gerar uma forte recessão no município, que tem no setor suas grandes ofertas de emprego.

William está preocupado com as demissões, pois lembra que atualmente a economia do município é muito dependente do setor cerâmico e que as demissões terão um impacto negativo muito grande. Segundo ele, devido à crise econômica, a arrecadação do município que já está caindo, pode registrar uma redução de 20% na economia local, o que compromete todo o planejamento de investimentos.

Durante sua estada na Capital, William também procurou o secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun, para solicitar o compromisso de compra de tijolos produzidos no Estado, com o envolvimento das empreiteiras contratadas para a construção das cerca de 5 mil casas cujo convênio foi assinado na segunda-feira (23).

Nos siga no Google Notícias