A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 26 de Maio de 2018

24/03/2009 19:30

Prefeito quer evitar demissões em cerâmica de Rio Verde

Redação

O prefeito de Rio Verde, William Douglas de Souza Brito (PPS), quer evitar demissões e paralisações no setor de cerâmica da cidade. Ele e alguns empresários participaram ontem em Campo Grande de um evento onde o governador André Puccinelli (PMDB) lançou, através de convênios com as prefeituras, a construção de mais de 4,6 mil casas populares.

Com a crise, os efeitos causados no setor cerâmico são grandes, em virtude até mesmo de uma forte concorrência das cerâmicas do Estado de São Paulo. Isso acarreta demissões e paralisações dos trabalhadores, além de gerar uma forte recessão no município, que tem no setor suas grandes ofertas de emprego.

William está preocupado com as demissões, pois lembra que atualmente a economia do município é muito dependente do setor cerâmico e que as demissões terão um impacto negativo muito grande. Segundo ele, devido à crise econômica, a arrecadação do município que já está caindo, pode registrar uma redução de 20% na economia local, o que compromete todo o planejamento de investimentos.

Durante sua estada na Capital, William também procurou o secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun, para solicitar o compromisso de compra de tijolos produzidos no Estado, com o envolvimento das empreiteiras contratadas para a construção das cerca de 5 mil casas cujo convênio foi assinado na segunda-feira (23).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions