A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/01/2013 13:44

Prefeitura deve manter pagamento de servidores no 2º dia útil

Paula Vitorino

Os servidores da Prefeitura de Campo Grande devem continuar recebendo o salário no 2º dia útil de cada mês, como acontecia na administração passada, segundo o Sindicato dos Servidores Municipais (SISEM).

O presidente do SISEM, Marcos Tabosa, diz que a manutenção da data foi garantida pela secretaria de administração da Prefeitura e, segundo ele, é fundamental para os funcionários.

“A gente quer que cumpra o que era feito. Não queremos mudança em nenhuma data”, diz.

Na edição de hoje do Diário Oficial do Município foi publicado um cronograma de processamento da folha de pagamento para 2013. No documento não consta data para o pagamento dos servidores.

O secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva, explicou que o cronograma foi criado com o objetivo de padronizar o envio das informações dos setores municipais para prevenir possíveis atrasos no pagamento.

No entanto, sobre o pagamento, disse que a decisão sobre a data de depósito dos salários dos funcionários será do prefeito Alcides Bernal (PP).

Ele apenas garantiu que a Prefeitura irá cumprir o que exige a legislação, que é pagar até o 5º dia útil.

Bem Hur ainda afirmou que a decisão sobre a data de pagamento pode ser feita até o dia 31, quando a folha terá de ser fechada. “A folha tem que estar pronta até dia 31 pra sair no dia que o prefeito decidir”, diz.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


Sou funcionária pública há 12 anos, e tenho dívidas a pagar até o dia 5, pois como o salário sempre foi depositado no 2º dia após o 1º dia útil, tinhamos esta segurança. E agora? vamos ter que trocar as datas das nossas dívidas e pagamento escolar, por mera insatisifação do Prefeito. Por favor Senhor Prefeito, não queira que os Servidores Públicos fiquem contra vc! Como dizem a União faz a força, e o Prefeito não trabalha sozinho!!!!
 
Thais Nolasco em 02/02/2013 23:42:59
Ja começou mal e a tendencia é só piora.Vamos defini uma data,afinal todos tem direito a uma definiçao independente do que faz.
 
elizete miranda em 24/01/2013 15:57:44
Vai pagar no segundo dia util ou não? Esses Secretarios devem trabalhar mais em equipe, um fala uma coisa e o outro fala outra.Cadê o Sindicato? ou vocês tambem não são recebidos? Outra coisa estranha é dizer que trabalha em equipe, é democrático, e nenhum dos Secretários dele tem autonomia para nada.
 
Alice Cunha em 24/01/2013 15:27:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions