ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Prefeitura deve manter pagamento de servidores no 2º dia útil

Paula Vitorino | 24/01/2013 13:44

Os servidores da Prefeitura de Campo Grande devem continuar recebendo o salário no 2º dia útil de cada mês, como acontecia na administração passada, segundo o Sindicato dos Servidores Municipais (SISEM).

O presidente do SISEM, Marcos Tabosa, diz que a manutenção da data foi garantida pela secretaria de administração da Prefeitura e, segundo ele, é fundamental para os funcionários.

“A gente quer que cumpra o que era feito. Não queremos mudança em nenhuma data”, diz.

Na edição de hoje do Diário Oficial do Município foi publicado um cronograma de processamento da folha de pagamento para 2013. No documento não consta data para o pagamento dos servidores.

O secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva, explicou que o cronograma foi criado com o objetivo de padronizar o envio das informações dos setores municipais para prevenir possíveis atrasos no pagamento.

No entanto, sobre o pagamento, disse que a decisão sobre a data de depósito dos salários dos funcionários será do prefeito Alcides Bernal (PP).

Ele apenas garantiu que a Prefeitura irá cumprir o que exige a legislação, que é pagar até o 5º dia útil.

Bem Hur ainda afirmou que a decisão sobre a data de pagamento pode ser feita até o dia 31, quando a folha terá de ser fechada. “A folha tem que estar pronta até dia 31 pra sair no dia que o prefeito decidir”, diz.

Nos siga no Google Notícias