ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Prefeitura publica índice de reajuste e IPTU sobe 4,28% no ano que vem

No mês passado, Prefeitura havia previsto reajuste de 4,2%, seguindo

Bruna Pasche | 28/11/2018 11:47
Pagamento de IPTU pode ser à vista ou parcelado em até 10 vezes. (Foto: Mirian Machado)
Pagamento de IPTU pode ser à vista ou parcelado em até 10 vezes. (Foto: Mirian Machado)

O reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para 2019 será de 4,28%,índice já previsto pela Prefeitura de Campo Grande no mês passado. A informação foi publicada no Diogrande (Diário Oficial) desta quarta-feira (28).

De acordo com o documento, o número foi calculado com base no IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial). Segundo o prefeito, o cálculo levou em consideração o compromisso de reajustar apenas o que for permitido por lei, no caso, a reposição inflacionária.

Os 4,28% de reajuste foram oficializados, mais de um mês depois do secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto ter previsto um reajuste de 4,2%.

O Orçamento Municipal de Campo Grande, em 2019, prevê R$ 4 bilhões para o próximo ano e segundo a Câmara Municipal , a receita estimada representa crescimento de 8,26% em relação a este ano.

No dia 1° de novembro, a Casa de Leis aprovou ainda a prorrogação do Refis (programa de recuperação fiscal) até 23 de dezembro. O prazo havia terminado no dia 31 de outubro, com a arrecadação de R$ 38 milhões.

Durante a execução do Programa, são oferecidos descontos de até 85% sobre dos juros.

Nos siga no Google Notícias