ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Prefeitura publica relação de 900 empresas excluídas do Simples Nacional

Priscilla Peres | 02/03/2015 16:30

A prefeitura de Campo Grande por meio da secretaria de Receita, publicou uma relação o nome de mais de 900 empresas que pediram inclusão no Simples Nacional, mas tiveram a solicitação negada. Quem não regularizou os débitos com a prefeitura até o fim de janeiro, será excluído do Simples.

De acordo com o auditor Sergio Padovan, os adeptos ao Simples Nacional tem o mês de janeiro inteiro para fazer o pedido de opção ao regime. "Se não tiver pendência libera, mas se tiver fica retido. O que aconteceu é que muitas empresas pagaram no último dia e o nome entrou nessa lista de inadimplentes", explica.

Padovan explica que os empresários que pagaram as pendências atrasadas, mas foram relacionados na lista podem formalizar um processo administrativo junto a prefeitura, comprovando o pagamento e solicitando o deferimento do pedido de inclusão no Simples.

Agora aqueles que terminaram o mês de janeiro com débitos, não poderão mais aderir ao regime este ano. "A lei do Simples determina que quem deixa de regularizar as dívidas no mês de inclusão é desligado do regime", alerta Padovan.

A lista com as mais de 900 empresas foi publicada a partir da página 1 do Diário Oficial do município de hoje.

Nos siga no Google Notícias