ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Procon faz mutirão na Praça do Rádio para população renegociar dívida

O atendimento presencial, que começa nesta quarta-feira (19) e termina na sexta-feira (21), das 7h30 às 17h, será na Praça do Rádio

Viviane Oliveira | 19/12/2018 08:06
Cliente durante renegociação de dívida com a Águas Guariroba (Foto: divulgação/Águas Guariroba)
Cliente durante renegociação de dívida com a Águas Guariroba (Foto: divulgação/Águas Guariroba)

Moradores de Campo Grande podem procurar o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) durante a 2ª edição do Agir (Ação de Gestão da Inadimplência para Regularização) para renegociar dívidas e recuperar o crédito.

O atendimento presencial, que começa nesta quarta-feira (19) e termina na sexta-feira (21), das 7h30 às 17h, será na Praça da República, mais conhecida como Praça do Rádio Clube, na Avenida Afonso Pena, no Centro. A novidade desse ano é que também terá atendimento de forma online, pela site consumidor.gov.

A população poderá renegociar suas dívidas com as concessionárias de água e energia, com bancos e financeiras de crédito, empresas de telefonia ou fazer reclamação contra qualquer fornecedor. Além do Procon Campo Grande, participam do mutirão a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, a Vigilância Sanitária, o Centro de Controle de Zoonoses, a Secretaria de Assistência Social e o Instituto de Protestos estarão atendendo no local.

O mutirão online, que também será realizado no mesmo período, o consumidor irá acessar pelo computador o site consumidor.gov ou irá baixar o aplicativo no smartphone. Ao iniciar o pedido de renegociação de sua dívida, o usuário deverá escrever a palavra “Agir” e depois fazer sua reclamação ou proposta.

Conforme explica o Subsecretário Valdir Custódio, ao escrever a palavra “Agir” o Procon Campo Grande e os fornecedores cadastrados já identificam que aquele acesso terá um tratamento diferenciado, incluindo-o no mutirão. Ele explica ainda que no mutirão online são 470 empresas, elas todos os bancos, financeiras de crédito, companhias aéreas, telefônicas e mais uma gama de empresas aderentes a plataforma, que trarão propostas diferenciadas e mais acessíveis ao consumidor.

Nos siga no Google Notícias