ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Procon-MS inicia conciliação entre clientes lesados e a 123 Milhas

Já foram atendidas 41 pessoas em audiências realizadas em Mato Grosso do Sul, segundo o órgão

Por Gustavo Bonotto | 23/10/2023 19:24
Propaganda da 123 Milhas com celebridades em aeroporto. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Propaganda da 123 Milhas com celebridades em aeroporto. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) iniciou, nesta semana, as audiências de conciliação dos consumidores que tiveram prejuízos com a empresa de pacotes de viagem e passagens aéreas 123 Milhas.

Por meio de nota enviada à imprensa, o órgão ressalta que já atendeu 41 casos em Mato Grosso do Sul. Este é o caso do servidor público Rossini Arashiro Taira, de 46 anos, que havia comprado um pacote para Porto Seguro, na Bahia.

“Achei que haveria alguma proposta, mas a empresa apenas disse que está em recuperação judicial. De qualquer maneira, essa resposta já é um elemento a mais para colocar em uma ação judicial, de que houve a tentativa [de acordo] pelo Procon.”

Como reclamar - Reclamações podem ser encaminhadas pela plataforma consumidor.gov.br, formulário on-line no site do Procon/MS ou por meio do atendimento presencial nas unidades da instituição em Campo Grande. Orientações também estão disponíveis pelo Disque Denúncia 151.

O órgão pede que consumidores afetados pela suspensão dos serviços contratados entrem em contato com a empresa para que tenham suas situações esclarecidas. Em caso de não atendimento, cabe ao Procon a orientação sobre como proceder.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias