A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 15 de Junho de 2019

11/06/2019 17:59

Procon multa 28% de estabelecimentos durante Operação Dia dos Namorados

Foram alvos da operação motéis, sexshops, joalherias, perfumarias e lojas de artigos relacionados a data comemorativa

Gabriel Neris
Fiscal do Procon observa produtos em loja de Campo Grande (Foto: Divulgação)Fiscal do Procon observa produtos em loja de Campo Grande (Foto: Divulgação)

A fiscalização do Procon de Campo Grande passou por 91 estabelecimentos durante a Operação Dia dos Namorados e multou 28% deles.

Foram alvos da operação motéis, sexshops, joalherias, perfumarias e lojas de artigos para presentes relacionados ao Dia dos Namorados, celebrado nesta quarta-feira, 12 de junho.

Conforme o Procon, entre as irregularidades foram encontrados precificação, validade dos produtos, forma de pagamento, disposição das mercadores e preços, que devem ser visíveis e claros para o consumidor, além dos valores comercializados a prazo e taxa de juros cobrada em casos de financiamento.

“A operação revela o seguinte diagnóstico: alguns setores específicos do mercado, carecem de uma atenção especial do Procon Campo Grande e o órgão já está atento e preparado para essa demanda”, diz o subsecretário Valdir Custódio.

Pesquisa – Levantamento divulgado pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) aponta para expectativa positiva dos comerciantes em relação ao Dia dos Namorados. A pesquisa prevê aumento de 4,5% nas vendas em comparação com o ano passado.

Conforme o estudo, o campo-grandense está disposto a pagar até R$ 120 no presente. Das 420 pessoas ouvidas, 67% afirmaram que vão presentear, 15% ainda não sabem e outros 18% declararam que não pretendem ou não podem comprar nada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions