ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Procon prepara ação para regularização de débitos na praça do Rádio Clube

Agir será realizada entre os dias 5 e 8 de junho e abrirá oportunidade para inadimplentes regularizarem a situação junto a prestadores de serviços

Por Humberto Marques | 30/05/2018 18:09

O Procon municipal de Campo Grande, em parceria com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) uma ação entre os dias 5 e 8 de junho, na praça do Rádio Clube, visando a regularização de dívidas de clientes inadimplentes com diversas empresas, instituições bancárias e concessionárias.

A Agir (Ação de Gestão da Inadimplência para Regularização) será realizada das 8h às 18h e já teve confirmadas as participações da Águas Guariroba, Energisa, Concen (Conselho dos Consumidores de Energia), Cartório de Protestos, NET e Claro. AS empresas poderão oferecer propostas para conciliação de débitos com os consumidores.

Na ação, a Serasa Experian também permitirá aos inadimplentes que consultem sua situação fiscal, por meio de totens. Equipes também estarão à disposição para negociar as melhores propostas para um acordo benéfico que vise a harmonizar as relações de consumo.

O acordo com a Febraban, por seu turno, dará acesso a mais de 70 instituições financeiras, permitindo análises diferenciadas e acessíveis para a quitação de dívidas dos consumidores. A Águas Guariroba informou que manterá um estande no qual fará a negociação de débitos antigos, conforme a idade, permitindo parcelamentos em até 100 vezes –com parcela mínima de R$ 20.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário