ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Procon prepara ação para regularização de débitos na praça do Rádio Clube

Agir será realizada entre os dias 5 e 8 de junho e abrirá oportunidade para inadimplentes regularizarem a situação junto a prestadores de serviços

Humberto Marques | 30/05/2018 18:09

O Procon municipal de Campo Grande, em parceria com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) uma ação entre os dias 5 e 8 de junho, na praça do Rádio Clube, visando a regularização de dívidas de clientes inadimplentes com diversas empresas, instituições bancárias e concessionárias.

A Agir (Ação de Gestão da Inadimplência para Regularização) será realizada das 8h às 18h e já teve confirmadas as participações da Águas Guariroba, Energisa, Concen (Conselho dos Consumidores de Energia), Cartório de Protestos, NET e Claro. AS empresas poderão oferecer propostas para conciliação de débitos com os consumidores.

Na ação, a Serasa Experian também permitirá aos inadimplentes que consultem sua situação fiscal, por meio de totens. Equipes também estarão à disposição para negociar as melhores propostas para um acordo benéfico que vise a harmonizar as relações de consumo.

O acordo com a Febraban, por seu turno, dará acesso a mais de 70 instituições financeiras, permitindo análises diferenciadas e acessíveis para a quitação de dívidas dos consumidores. A Águas Guariroba informou que manterá um estande no qual fará a negociação de débitos antigos, conforme a idade, permitindo parcelamentos em até 100 vezes –com parcela mínima de R$ 20.

Nos siga no Google Notícias