A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

16/09/2014 13:49

Procons se reúnem em Dourados para debater serviços de telefonia e energia

Helio de Freitas, de Dourados
Representantes de Procons discutem em Dourados ações em defesa do consumidor de telefonia e energia (Foto: A. Frota/Assecom)Representantes de Procons discutem em Dourados ações em defesa do consumidor de telefonia e energia (Foto: A. Frota/Assecom)

Representantes de Procons de municípios da região estão reunidos em Dourados desde a manhã desta terça-feira, participando do VI Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor. O evento acontece em um hotel da cidade e segue até esta quarta-feira.

O encontro tem como objetivo unificar as ações em defesa do consumidor, principalmente em relação a empresas de telecomunicação e serviços de energia elétrica.

Conforme o diretor do Procon de Dourados, Rozemar Mattos, no primeiro dia a discussão foi com os representantes das quatro principais operadoras de telefonia celular presentes em Mato Grosso do Sul. Amanhã o debate será sobre energia, com a presença de representantes da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e da Agepan.

“Os representantes das empresas de telefonia admitem que existem problemas com o serviço, mas as soluções prometidas são para médio e longo prazo. Por isso os Procons decidiram adotar uma medida conjunta, que será anunciada ainda nesta terça”, informou Rozemar Mattos ao Campo Grande News.

Além dos Procons da região, participam do encontro o Procon de Mato Grosso do Sul, Proconsul (Associação de Procons do Conesul de Mato Grosso do Sul), Ministério Público, Defensoria Pública e Comissão de Defesa do Consumidor da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Aniversário - O encontro faz parte da programação dos 24 anos do Código de Defesa do Consumidor, comemorados em 11 de setembro. A semana de atividades organizada pelo Procon de Dourados e Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor segue até sexta-feira.

Além do encontro sobre os serviços de telefonia e energia elétrica, a programação inclui orientação aos consumidores sobre a lei estadual que regulamenta o prazo de entrega de produtos e serviços adquiridos; sobre a lei da fila em agências bancárias e uma palestra a alunos do curso técnico em serviços jurídicos, sobre os direitos básicos do consumidor.

Bolsa cai e cotação do dólar fecha no maior valor em mais de três meses
Em um dia de tensão no mercado financeiro, a Bolsa de Valores de São Paulo caiu, e o dólar norte-americano fechou no maior valor em mais de três mese...
Anatel rejeita proposta da Oi de trocar multas por investimentos
O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) rejeitou nesta segunda-feira (23) a proposta feita pela empresa de telefonia Oi, ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions