ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Protesto contra demissões fecha agência do Bradesco na Capital

Anny Malagolini | 30/06/2016 11:21
Agência do banco Bradesco localizada na Avenida Costa e Silva (Foto: Divulgação)
Agência do banco Bradesco localizada na Avenida Costa e Silva (Foto: Divulgação)

A agência do banco Bradesco localizada na Avenida Costa e Silva, em Campo Grande, não irá funcionar nesta quinta-feira, 30, em ato de repúdio a demissão de dois funcionários. Os atendimentos da unidade deve ser retomado amanhã. 

Segundo o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, dois gerentes foram demitidos ontem, 29, sem justificativa. Os funcionários teriam cerca de 20 anos de serviço prestado à instituição.

A preocupação da categoria também seria com a fusão do Bradesco com o banco HSBC, que podem resultar em demissões em massa, a partir do segundo semestre. “Mesmo com lucros exorbitantes, o Bradesco mantém a política de corte. Precisamos defender o emprego e os direitos dos cerca de 115 mil trabalhadores do Bradesco e do HSBC”, ressalta o presidente do sindicato, Edvaldo Barros.

De acordo com o sindicato, o Bradesco cortou 1.466 postos de trabalho no primeiro trimestre deste ano em todo País. Em 12 meses, de março de 2015 a março de 2016, foram 3.581 vagas a menos. Também houve redução de número de agências, com um déficit de 152 unidades no período de março de 2015 a março de 2016.

Demissões - De janeiro a maio deste ano, foram fechados 5.998 postos de trabalho. Em relação ao mesmo período do ano passado, o corte de vagas mais que dobrou, com crescimento de 105,05%. Os dados fazem parte de uma pesquisa divulgada pela Contraf-CUT, em parceria com o Dieese.

Nos siga no Google Notícias