ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Puccinelli faz “caixa” para pagar 13º salário dos servidores

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 25/09/2013 12:28
Governador foi a evento de homenagem a agentes penitenciários. (Foto: Simão Nogueira)
Governador foi a evento de homenagem a agentes penitenciários. (Foto: Simão Nogueira)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou nesta quarta-feira que já prepara as finanças para pagar o 13º salário dos servidores. “O governo tem uma média de superávit de R$ 20 milhões por mês, já pensando no pagamento do 13º”.

O valor também é destinado a compor reservas financeiras e provisionar pagamento de contrapartida de projetos com o governo federal. Hoje, o governo divulgou uma prestação de contas do mês de agosto, denominada de “Relatório de Receita, Despesa e Repasses aos Poderes e Municípios”.

Conforme Puccinelli, a divulgação vai virar tradição. “Vai ser divulgado todo dia 25 de cada mês”, salienta. O documento traz os repasses aos Poderes: Assembleia Legislativa, MPE (Ministério Público Estadual), TCE (Tribunal de Contas do Estado), TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e Defensoria Pública.

Para os municípios, foram detalhados repasses financeiros proveniente de impostos. Além de verbas para saúde e transporte escolar. “Não quero ser elogiado, apenas que as pessoas saibam o que compete a nós. Mais transparência do que essa, só se tirar minha pele”, declarou.

Sobre gasto com publicidade, o governador afirmou que a classificação comunicação engloba os gastos “com televisão, sites e jornais” e campanhas em saúde e turismo. Hoje, Puccinelli participou da comemoração do dia do agente penitenciário, realizada em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias