A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

25/09/2013 12:28

Puccinelli faz “caixa” para pagar 13º salário dos servidores

Aline dos Santos e Leonardo Rocha
Governador foi a evento de homenagem a agentes penitenciários. (Foto: Simão Nogueira) Governador foi a evento de homenagem a agentes penitenciários. (Foto: Simão Nogueira)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou nesta quarta-feira que já prepara as finanças para pagar o 13º salário dos servidores. “O governo tem uma média de superávit de R$ 20 milhões por mês, já pensando no pagamento do 13º”.

O valor também é destinado a compor reservas financeiras e provisionar pagamento de contrapartida de projetos com o governo federal. Hoje, o governo divulgou uma prestação de contas do mês de agosto, denominada de “Relatório de Receita, Despesa e Repasses aos Poderes e Municípios”.

Conforme Puccinelli, a divulgação vai virar tradição. “Vai ser divulgado todo dia 25 de cada mês”, salienta. O documento traz os repasses aos Poderes: Assembleia Legislativa, MPE (Ministério Público Estadual), TCE (Tribunal de Contas do Estado), TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e Defensoria Pública.

Para os municípios, foram detalhados repasses financeiros proveniente de impostos. Além de verbas para saúde e transporte escolar. “Não quero ser elogiado, apenas que as pessoas saibam o que compete a nós. Mais transparência do que essa, só se tirar minha pele”, declarou.

Sobre gasto com publicidade, o governador afirmou que a classificação comunicação engloba os gastos “com televisão, sites e jornais” e campanhas em saúde e turismo. Hoje, Puccinelli participou da comemoração do dia do agente penitenciário, realizada em Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions