ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Rally da Pecuária percorre propriedades e faz palestra hoje no Sindicato Rural

Helio de Freitas, de Dourados | 07/05/2015 10:31
Rally da Pecuária deste ano começou no Rio Grande do Sul e termina no Pará, em junho (Foto: Divulgação)
Rally da Pecuária deste ano começou no Rio Grande do Sul e termina no Pará, em junho (Foto: Divulgação)

Uma equipe técnica do projeto “Rally da Pecuária” passa a tarde desta quinta-feira em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Convidados pelo Sindicato Rural do município, os integrantes do rally vão fazer palestra e debate sobre o cenário agropecuário brasileiro.

De acordo com a assessoria do sindicato, o evento começa às 14h no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho e será aberto ao público.

O diretor da Sociedade Rural Brasileira, Francisco Vila, informou que as equipes realizarão palestras em apenas cinco cidades brasileiras. Ele explica também que durante o percurso pelo Brasil são feitas visitas técnicas em propriedades rurais escolhidas aleatoriamente.

“Nós avaliamos estas propriedades e fazemos um cadastro do produtor para termos depois uma média da nossa avaliação. Com as visitas é possível saber o cenário e se o produtor visitado está acima ou abaixo da média do Estado onde reside e também da média nacional”, explica Francisco.

O Rally da Pecuária percorre, durante seis semanas, nove estados brasileiros e uma distância de 60 mil quilômetros, com a missão de visitar e avaliar propriedades rurais.

São seis equipes que iniciaram o percurso no Rio Grande do Sul há duas semanas e vão terminar a expedição no Pará, em meados de junho. Antes de vir a Dourados, a equipe passa por Campo Grande, onde faz reunião com produtores rurais.

Equipes – O Rally da Pecuária é formado por cientistas, representantes de empresas e técnicos que fazem levantamento das propriedades por onde passam. Eles avaliam o pasto, equipamentos, se existe confinamento ou não e também fazem uma avaliação geral de índices agrícolas e depois falam com os produtores sobre o negócio.

Conforme a assessoria, o importante não é apenas levantar informações técnicas e negócios, mas comparar com informações levantadas no ano anterior. Dessa forma, os técnicos podem mostrar para os produtores, sindicatos e imprensa como foi a evolução na prática das visitas e orientações nas propriedades em que passaram.

Desde 2004 – Maior expedição técnica privada do Brasil, o Rally da Pecuária é realizado desde 2004 com foco na avaliação das condições da bovinocultura das principais regiões produtoras e os projetos desenvolvidos em campo. Atualmente são avaliados aspectos como qualidade de pastagens e das fazendas, evolução do rebanho, técnicas de manejo utilizadas e índices zootécnicos.

Nos siga no Google Notícias