ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Receita determina exclusão de 12 mil empresas do Simples

Redação | 21/12/2009 10:36

O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou nesta segunda-feira que 12 mil micros e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul podem ser excluídas do Simples Nacional, conhecido como Supersimples.

Segundo o governador, a determinação partiu da Receita Federal, que constatou que o faturamento anual dessas empresas supera o limite de R$ 2,4 milhões, valor máximo para participar do regime tributário.

De acordo com Puccinelli, uma empresa chegou a ter faturamento anual de R$ 32 milhões. Das 12 mil empresas, 1006 apresentam as maiores irregularidades. "Elas vão ter um prazo para se explicarem", comentou.

Na última quinta-feira, a Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) divulgou no Diário Oficial os nomes das 1006 empresas. A exclusão será válida 30 dias após a publicação.

O governador enfatizou que não pode descumprir a determinação da Receita, sob risco de responder por improbidade administrativa. "Alguns empresários estão achando que é o governo. Mas é determinação da Receita", afirmou, lamentando que o governo fique com a parte da "malvadeza".

Nos siga no Google Notícias