ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Receita paga nesta segunda restituição de imposto de Renda a 35,4 mil em MS

Valor será creditado nesta segunda-feira (15) e fica disponível por um ano para saque

Liniker Ribeiro | 14/10/2018 19:37
Sede da Receita Federal em Campo Grande; órgão libera consulta ao quarto lote do IRPF. (Foto: Liniker Ribeiro/Arquivo)
Sede da Receita Federal em Campo Grande; órgão libera consulta ao quarto lote do IRPF. (Foto: Liniker Ribeiro/Arquivo)

O quinto lote de restituição do Imposto de Renda, que será liberado neste segunda-feira (15), contemplará 35.471 contribuintes em Mato Grosso do Sul. O valor é de R$ 42.380.992, 71 e também abrange restituições residuais dos exercícios de 2009 a 2017, com exceção de 2010. A consulta já está disponível desde o último dia 5 de outubro.

Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível verificar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita oferece ainda aplicativos para tablets e smartphones para consulta à declaração e situação cadastral no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). Com ele, é possível verificar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre a liberação das restituições e a situação cadastral de uma inscrição no CPF. A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento - por meio da internet - mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá entrar em contato pessoalmente com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco

Nos siga no Google Notícias