ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Região Sul do Estado já concluiu plantio da safra de verão de soja

Nícholas Vasconcelos | 21/11/2012 17:10
Plantio de soja já foi concluído no Sul do Estado, aponta Aprosoja/MS (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Plantio de soja já foi concluído no Sul do Estado, aponta Aprosoja/MS (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Os municípios do Sul de Mato Grosso do Sul já concluíram o plantio de soja da safra 2012/2013, segundo o boletim da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul). Conforme o levantamento, em Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã e Rio Brilhante o trabalho foi totalmente concluído até o dia 14 deste mês.

No Sul, o trabalho seguiu dentro do previsto com a conclusão em alguns municípios já na primeira semana deste mês.

Já nos oito municípios do Centro-Norte, a média de área plantada já chega aos 93,8%. Desde segunda-feira (19) o plantio já tenha iniciado a fase final em Bandeirantes, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Nova Alvorada do Sul, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Sonora.

De acordo com a Aprosoja, o atraso no plantio foi provocado pelas chuvas que forçaram os produtores a parar o trabalho no campo em alguns municípios. Sonora é o município mais afetado, onde o índice chega a 80%.

A safra de Verão em 2013 tem previsão de produção 6 milhões de toneladas, cerca de 31% maior do que a deste ano, conforme levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Nos siga no Google Notícias