ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Saque do FGTS começa sábado para nascidos de setembro a novembro

Por Priscilla Peres | 06/06/2017 09:57
Caixa recomenda ter carteira de trabalho em mãos para o saque. (Foto: André Bittar)
Caixa recomenda ter carteira de trabalho em mãos para o saque. (Foto: André Bittar)

Trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro poderão sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) de contas inativas a partir de sábado (10). O quarto lote de saque, que seria aberto no dia 16, foi antecipado nesta terça-feira (06) pela Caixa Econômica Federal.

Para atender a demanda de interessados, agências da Caixa vão abrir das 9h às 15 de sábado. A relação de unidades por Estado deve ser divulgada nos próximos dias. As agencias também vão abrir duas horas mais cedo entre segunda e quarta-feira, de 12 a 14 de junho.

É importante lembrar aos contribuintes, que na próxima semana será feriado em Campo Grande no dia 13 de junho (Dia de Santo Antonio, padroeiro da cidade). Na quinta-feira dia 15 de junho, é feriado nacional de Corpus Christi, o que deve alterar o atendimento dos bancos.

Em todo o país, 7,5 milhões de trabalhadores serão beneficiados nesta quarta fase de pagamento, os dados por Estado ainda não foram divulgados. Em julho começa a quinta e última etapa de saque para trabalhadores nascidos em dezembro.

Os saques de contas inativas vai até 31 de junho, sendo que essa é a data final para retirada dos dinheiro. A Caixa lembra que é importante ter a carteira de trabalho em mãosna hora de sacar o FGTS.

Como sacar - Os trabalhadores que têm Cartão Cidadão e a senha, que tem o recurso disponível no valor de até R$ 3 mil, podem sacar nos caixas de autoatendimento, correspondentes Caixa ou nas lotéricas.

Acima de R$ 3 mil os saques devem ser feitos nas agências. É preciso que o trabalhador esteja com documento de identificação e Carteira de Trabalho, ou outro documento que comprove a rescisão do contrato.

Para o caso de dúvidas e consulta de saldo, as informações podem ser acessadas no site da Caixa: www.caixa.gov.br/contasinativas ou pelo telefone 0800 726 2017.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário