ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Saque do FGTS começa sábado para nascidos de setembro a novembro

Priscilla Peres | 06/06/2017 09:57
Caixa recomenda ter carteira de trabalho em mãos para o saque. (Foto: André Bittar)
Caixa recomenda ter carteira de trabalho em mãos para o saque. (Foto: André Bittar)

Trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro poderão sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) de contas inativas a partir de sábado (10). O quarto lote de saque, que seria aberto no dia 16, foi antecipado nesta terça-feira (06) pela Caixa Econômica Federal.

Para atender a demanda de interessados, agências da Caixa vão abrir das 9h às 15 de sábado. A relação de unidades por Estado deve ser divulgada nos próximos dias. As agencias também vão abrir duas horas mais cedo entre segunda e quarta-feira, de 12 a 14 de junho.

É importante lembrar aos contribuintes, que na próxima semana será feriado em Campo Grande no dia 13 de junho (Dia de Santo Antonio, padroeiro da cidade). Na quinta-feira dia 15 de junho, é feriado nacional de Corpus Christi, o que deve alterar o atendimento dos bancos.

Em todo o país, 7,5 milhões de trabalhadores serão beneficiados nesta quarta fase de pagamento, os dados por Estado ainda não foram divulgados. Em julho começa a quinta e última etapa de saque para trabalhadores nascidos em dezembro.

Os saques de contas inativas vai até 31 de junho, sendo que essa é a data final para retirada dos dinheiro. A Caixa lembra que é importante ter a carteira de trabalho em mãosna hora de sacar o FGTS.

Como sacar - Os trabalhadores que têm Cartão Cidadão e a senha, que tem o recurso disponível no valor de até R$ 3 mil, podem sacar nos caixas de autoatendimento, correspondentes Caixa ou nas lotéricas.

Acima de R$ 3 mil os saques devem ser feitos nas agências. É preciso que o trabalhador esteja com documento de identificação e Carteira de Trabalho, ou outro documento que comprove a rescisão do contrato.

Para o caso de dúvidas e consulta de saldo, as informações podem ser acessadas no site da Caixa: www.caixa.gov.br/contasinativas ou pelo telefone 0800 726 2017.

Nos siga no Google Notícias