ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Semana da Conciliação para resolver pendências começa no dia 9 de maio

Priscilla Peres | 27/04/2016 16:04

Quem tem pendências financeiras com empresas ou conflitos com pessoas físicas, poderá resolver a situação de forma prática e rápida a partir de segunda-feira (9), em Campo Grande. Entre a segunda e a sexta-feira (13), será realizada a 6ª edição da Semana da Conciliação.

Durante a semana, as pessoas interessadas em resolver alguma pendências poderão ir até a sede da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), localizada na Rua 15 de novembro, 390, das 08h às 18h.

Pendência financeira é um dos problemas quem podem ser solucionados pela conciliação, mas segundo o presidente da CBMAE (Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem), Roberto Oshiro, “qualquer tipo de conflito pode ser resolvido na Câmara como, por exemplo, questões de direito de família, desentendimentos com vizinhos ou entre sócios, e até questões de ação penal privada (como calúnia e difamação)”.

O método é eficaz por que um conciliador tem a função de aproximar as partes envolvidas para negociarem diretamente a solução de suas divergências. “Nosso objetivo é promover a pacificação social e contribuir para reduzir o número de processos. As partes acabam mantendo o relacionamento, o que na maioria das vezes não acontece em um processo judicial” afirma Oshiro.

Participação - Cidadãos com casos de pendências financeiras devem ir direto na secretaria da CBMAE/ACICG, munidos de cópias dos documentos: RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de residência e extrato da negativação do SCPC, ou ainda qualquer outro documento que comprove o vínculo com a empresa (contrato, faturas, boleto, etc.).

A Câmara vai convidar o estabelecimento credor para uma audiência de tentativa de conciliação do débito. Para outros casos de conflito é preciso buscar mais informações pelo telefone (67) 3312-5063.

O interessado em resolver um problema por meio da conciliação também deverá contribuir com uma lata ou pacote de leite em pó, por procedimento. O donativo será doado a uma instituição filantrópica.

Nos siga no Google Notícias