A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

27/04/2016 16:04

Semana da Conciliação para resolver pendências começa no dia 9 de maio

Priscilla Peres

Quem tem pendências financeiras com empresas ou conflitos com pessoas físicas, poderá resolver a situação de forma prática e rápida a partir de segunda-feira (9), em Campo Grande. Entre a segunda e a sexta-feira (13), será realizada a 6ª edição da Semana da Conciliação.

Durante a semana, as pessoas interessadas em resolver alguma pendências poderão ir até a sede da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), localizada na Rua 15 de novembro, 390, das 08h às 18h.

Pendência financeira é um dos problemas quem podem ser solucionados pela conciliação, mas segundo o presidente da CBMAE (Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem), Roberto Oshiro, “qualquer tipo de conflito pode ser resolvido na Câmara como, por exemplo, questões de direito de família, desentendimentos com vizinhos ou entre sócios, e até questões de ação penal privada (como calúnia e difamação)”.

O método é eficaz por que um conciliador tem a função de aproximar as partes envolvidas para negociarem diretamente a solução de suas divergências. “Nosso objetivo é promover a pacificação social e contribuir para reduzir o número de processos. As partes acabam mantendo o relacionamento, o que na maioria das vezes não acontece em um processo judicial” afirma Oshiro.

Participação - Cidadãos com casos de pendências financeiras devem ir direto na secretaria da CBMAE/ACICG, munidos de cópias dos documentos: RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de residência e extrato da negativação do SCPC, ou ainda qualquer outro documento que comprove o vínculo com a empresa (contrato, faturas, boleto, etc.).

A Câmara vai convidar o estabelecimento credor para uma audiência de tentativa de conciliação do débito. Para outros casos de conflito é preciso buscar mais informações pelo telefone (67) 3312-5063.

O interessado em resolver um problema por meio da conciliação também deverá contribuir com uma lata ou pacote de leite em pó, por procedimento. O donativo será doado a uma instituição filantrópica.

Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...
Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País
Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions