A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

31/08/2009 16:31

Semana do Peixe será lançada nessa terça-feira

Redação

O Ministério da Aquicultura e Pesca lança amanhã a Semana do Peixe de 2009, para incentivar o consumo de pescado no País.

Em Campo Grande, participam os supermercados Extra, Comper, Wal-Mart, Atacadão e Carrefour e as peixarias Casa do Peixe, Nutanke, Peixe Sul, além da Peixaria do Mercadão.

A ação é feita em parceria com a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

O projeto ocorre todos os anos desde 2002 e em Mato Grosso do Sul tem apoio da AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) e da Fundação de Cultura de Campo Grande.

Estão programados festivais gastronômicos, feiras, palestras, concurso de redação para alunos da rede pública, que vão receber kits de pesca como prêmio..

Na edição de 2008, participaram 70 redes de supermercados em todo o Brasil, envolvendo cerca de 1.500 lojas.

Segundo o Ministério, durante a campanha, a venda de peixe cresceu em média 60% em relação ao mês anterior.

Nos supermercados serão disponibilizados folhetos aos consumidores contendo informações sobre os benefícios à saúde que o consumo de pescado proporciona, além de dicas sobre como verificar a qualidade do produto na hora da compra, como limpar o pescado e como prepará-lo (receitas).

No Estado, quatro cidades participarão além de Campo Grande: Corumbá, Coxim, Dourados e Mundo Novo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions