ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Semana do Peixe será lançada nessa terça-feira

Redação | 31/08/2009 16:31

O Ministério da Aquicultura e Pesca lança amanhã a Semana do Peixe de 2009, para incentivar o consumo de pescado no País.

Em Campo Grande, participam os supermercados Extra, Comper, Wal-Mart, Atacadão e Carrefour e as peixarias Casa do Peixe, Nutanke, Peixe Sul, além da Peixaria do Mercadão.

A ação é feita em parceria com a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

O projeto ocorre todos os anos desde 2002 e em Mato Grosso do Sul tem apoio da AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) e da Fundação de Cultura de Campo Grande.

Estão programados festivais gastronômicos, feiras, palestras, concurso de redação para alunos da rede pública, que vão receber kits de pesca como prêmio..

Na edição de 2008, participaram 70 redes de supermercados em todo o Brasil, envolvendo cerca de 1.500 lojas.

Segundo o Ministério, durante a campanha, a venda de peixe cresceu em média 60% em relação ao mês anterior.

Nos supermercados serão disponibilizados folhetos aos consumidores contendo informações sobre os benefícios à saúde que o consumo de pescado proporciona, além de dicas sobre como verificar a qualidade do produto na hora da compra, como limpar o pescado e como prepará-lo (receitas).

No Estado, quatro cidades participarão além de Campo Grande: Corumbá, Coxim, Dourados e Mundo Novo.

Nos siga no Google Notícias